Saúde

Como os dentistas colocam os aparelhos dentários

Escrito por louise balle | Traduzido por ana carolina prado almeida

Outras pessoas estão lendo

Como os dentistas colocam os aparelhos dentários

Cuide de seu aparelho dentário

Digital Vision/Digital Vision/Getty Images

Detalhes preliminares

Antes de o aparelho dentário ser colocado, os dentes do paciente têm que estar livres de cáries, doenças de gengiva e outros problemas dentários que possam apresentar riscos durante a ortodontia. Os dentes do siso, por vezes, precisam ser removidos. Não se pode mover os dentes com segurança caso haja uma grave condição dental. Então, o ortodontista encaminhará o paciente para uma limpeza completa, restauração de cáries e correção de outros problemas. Um molde dental será tirado dos dentes com gesso antes de o aparelho ser colocado. O ortodontista embalará uma bandeja com gesso dental e, em seguida, pedirá ao paciente que afunde os dentes nela. Cerca de uma semana depois, um molde dos dentes será criado a partir da impressão. Isso será feito para que o ortodontista possa acompanhar o progresso e tomar decisões sobre onde colocar os suportes.

Colocação dos suportes

Uma vez que o paciente esteja liberado para a ortodontia, o ortodontista prenderá os suportes aos dentes. Os dentes poderão ser desbastados primeiramente e, em seguida, uma pequena quantidade de uma cola dental especial será aplicada à superfície. Os suportes serão colocados estrategicamente em cada dente para assegurar o estiramento adequado. Esse é um processo longo, porque o ortodontista deverá garantir que a colocação seja perfeita. Quando terminar, o dentista secará e fixará cada suporte com uma luz de plasma que emite um forte raio ultravioleta.

Inserção de arame

Uma vez que os suportes estejam fixos e secos, o ortodontista inserirá um fio fino para completar o aparelho. O arame é especialmente escolhido pelo dentista para resolver o problema dentário específico do paciente. Os arames vêm em várias espessuras e comprimentos. O fio será alinhado contra as aberturas dos suportes e mantido no lugar. Em seguida, o ortodontista prenderá cada um dos suportes. Depois que todos os suportes estiverem bem fechados, o processo de colocar o aparelho estará finalmente completo.

Manutenção

Durante todo o tratamento ortodôntico, os arames do aparelho serão substituídos e ajustados para assegurar que os dentes se movam corretamente. Você deverá visitar o seu ortodontista todos os meses para que ele possa avaliar o progresso dos seus dentes. Uma vez que o tratamento seja concluído e o aparelho removido, um molde voltará a ser tomado, para que o ortodontista possa fazer uma contenção para manter a posição de seus dentes.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media