Como denunciar um e-mail falso da Microsoft

Escrito por lisahicks | Traduzido por caio nogueira
Como denunciar um e-mail falso da Microsoft
Denunciar e-mails fraudulentos é bem simples (at sign on red image by timur1970 from Fotolia.com)

E-mails falsos têm circulado desde que essa ferramenta se tornou uma maneira popular de se comunicar. Geralmente eles são bem feitos e podem parecer como um e-mail real para o destinatário. No entanto, podemos identificar marcas que os expõem como fraudulentos, tais como pedidos de informação pessoal, urgente ou muito boa para ser verdadeira, imagens como o corpo e anexos. E-mails falsos podem ser usados ​​para roubar informações pessoais ou danificar seu computador. O melhor é denunciar esses e-mails fraudulentos para ajudar as autoridades competentes na fiscalização deste tipo de crime.

Instruções

  1. 1

    Abra o Menu Iniciar e "Todos os programas", depois escolha "Microsoft Office". Clique no "Microsoft Office Outlook" para abrir o seu gerenciador de e-mails.

  2. 2

    Clique com o botão direito no e-mail que você quer denunciar e selecione "Opções" no menu de atalhos.

  3. 3

    Clique com o botão direito na seção "Cabeçalhos de Internet" e clique em "Selecionar tudo" no menu de atalhos para selecionar o cabeçalho.

  4. 4

    Pressione as teclas "CTRL" e "C" para copiar o cabeçalho.

  5. 5

    Selecione "Fechar"

  6. 6

    Clique "Novo" para criar uma nova mensagem de e-mail.

  7. 7

    Digite o endereço de email na seção "Para". Selecione um dos seguintes e-mails populares de denúncia de fraude on-line de endereços de e-mail.

    Anti-Phising Working Group: reportphishing@antiphishing.org FTC: spam@uce.gov MSN: abuse@msn.com Microsoft: abuso@microsoft.com

  8. 8

    Vá na opção "Inserir" no menu do topo e selecione "Item". Selecione a mensagem que você quer denunciar. Clique "OK" para anexar o e-mail falso a nova mensagem.

  9. 9

    Digite uma descrição na linha "Assunto". Pode ser uma descrição simples como "Eu quero denunciar um e-mail fraudulento".

  10. 10

    Clique no corpo da mensagem. Pressione as teclas "CTRL" e "V" para colar o cabeçalho do e-mail fraudulento no corpo do e-mail.

  11. 11

    Clique "Enviar" para enviar a sua mensagem.

O que você precisa?

  • Computador
  • Internet

Lista completaMinimizar