Mais
×

Como depilar cabelos da orelha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Depilar seus cabelos da orelha geralmente não é recomendado, pois a cera pode escorrer pelo canal auditivo e causar perda de audição, e a pele na borda externa da orelha é extremamente sensível ao calor. Mas se ainda assim deseja remover os cabelos de sua orelha através de depilação, proceda com cautela.

Instruções

Tenha cuidado ao depilar as orelhas
  1. Use um produto de cera que não precise ser aquecido e que seja feito para ser usado em áreas sensíveis. A cera quente, normalmente aquecida no micro-ondas, pode ter uma temperatura muito alta e possivelmente queimar a pele sensível na borda da orelha. As ceras que não precisam ser aquecidas geralmente vêm em pequenos palitos, que podem fornecer uma aplicação mais precisa nos cabelos da orelha.

  2. Limpe a superfície externa das orelhas cuidadosamente com uma toalha e água morna. A cera não terá uma boa aderência em orelhas sujas. Deixe suas orelhas secarem completamente antes de aplicar o produto.

  3. Aplique a cera nas bordas externas das orelhas, incluindo os lóbulos, com o palito de aplicação fornecido. Use o produto com moderação, pois os cabelos da orelha geralmente são finos e sem muita raiz. Se usar cera aquecida, deixe-a esfriar um pouco antes de aplicar na pele.

  4. Coloque as tiras ou papel que vieram com a cera nas bordas das orelhas. Pressione as tiras firmemente na cera e alise quaisquer dobras que não estejam em contato com sua pele. Mantenha as tiras longas e finas para encaixarem bem no formato de sua orelha.

  5. Puxe as tiras com um movimento rápido e limpo. Você vai sentir um pouco de dor ao fazer isso, dependendo da quantidade de cabelo que for removido com cada aplicação.

  6. Repita este procedimento até que o cabelo todo seja removido da borda das orelhas. Você pode reaplicar a mesma tira duas ou três vezes em sucessão rápida, dependendo da quantidade de cera que usou.

  7. Limpe as orelhas mais uma vez com água morna para remover qualquer resíduo de cera e depois use água fria para limpá-las e fechar os poros da pele e folículos pilosos.

  8. Acalme a pele em volta de seus ouvidos aplicando uma loção de Aloe vera ou vitamina E na área afetada, o que ajudará a reduzir a irritação.

Aviso

  • Considere a possibilidade de arrancar os cabelos da orelha um por um com uma pinça, como uma alternativa segura em relação à cera.

O que você precisa

  • Cera de remoção de cabelo
  • Tiras de tecido ou papel
  • Palito de aplicação
  • Loção de Aloe vera ou vitamina E
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article