×
Loading ...

Como depilar os pelos dos braços

Quando se trata de remoção de pelos, vários homens e mulheres preferem depilar com cera, pois os efeitos são mais duradouros e a pele fica mais macia por semanas, não apenas por alguns dias. Quando os pelos novos nascem, eles são geralmente mais finos e macios do que quando retirados com lâminas. Caso deseje, é possível depilar seus braços em casa com um kit barato encontrado nas drogarias.

Instruções

Fique com braços macios e sem pelos depilando-os em casa (Nicolas Agustin Cabrera/Demand Media)
  1. Certifique-se de que a pele esteja completamente seca. Quanto mais seca, melhor a cera se aderirá. Não depile logo após o banho. Espere uma ou duas horas; além disso, também espere esse período de tempo antes de aplicar qualquer loção de banho ou protetor solar em seus braços após a depilação.

    Loading...
    Seus braços precisam estar completamente secos (Nicolas Agustin Cabrera/Demand Media)
  2. Esfregue um gel anestésico nos braços para reduzir a dor. A esteticista Anna Stankiewicz disse à revista Marie Claire que é ideal aplicar o gel aproximadamente meia hora antes da depilação.

    Aplique o gel anestésico meia hora antes da depilação (Nicolas Agustin Cabrera/Demand Media)
  3. Passe um pouco de talco para bebê nos braços. A esteticista ainda afirmou que esse produto absorve qualquer excesso de umidade da pele, permitindo que a cera tenha melhor aderência.

    O talco ajuda a absorver o excesso de umidade (Nicolas Agustin Cabrera/Demand Media)
  4. Aqueça a cera. A maioria dos kits caseiros contém um tipo de cera que se aquece quando você a esfrega entre as mãos.

    Aqueça a cera antes de aplicá-la (Nicolas Agustin Cabrera/Demand Media)
  5. Pressione a cera sobre o braço, aplicando-a na direção do crescimento do pelo. Na maioria das pessoas, o sentido do crescimento é de dentro para fora.

    Passe a cera no sentido do crescimento do pelo (Nicolas Agustin Cabrera/Demand Media)
  6. Segure firmemente a pele e puxe a cera contra a direção do crescimento do pelo. Tente não levantar a cera enquanto a retira. Faça isso o mais próximo da pele possível. De acordo com especialistas, se você não mantiver a pele esticada, a cera pode se aderir às pregas do braço durante a remoção e causar dor.

    Retire a cera o mais próximo do braço possível (Nicolas Agustin Cabrera/Demand Media)
  7. Hidrate com creme hidratante depois da depilação para amaciar a pele.

    Passe creme hidratante após a remoção dos pelos (Nicolas Agustin Cabrera/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Se você nunca se depilou, faça um teste em um pequeno local antes para se certificar de que sua pele não terá nenhuma reação adversa à cera. Depile um local pequeno e veja se surgirá alguma vermelhidão, calombo ou outros sinais de reação alérgica. Se a área experimental reagir bem, espere 24 horas e depile o restante do braço.
  • Espere aproximadamente uma semana depois que o pelo voltar a crescer para se depilar novamente. Quanto mais longo o pelo estiver, mais fácil de ser removido ele fica.

Aviso

  • Não use toner líquido, esfoliante ou outra solução antisséptica nos braços antes da depilação. Acredita-se que isso retira os óleos essenciais da pele, deixando-a vulnerável a escoriações.
  • Nunca depile locais queimados do sol, com erupções ou irritações.

O que você precisa

  • Gel anestésico
  • Talco de bebê
  • Kit de depilação caseira
  • Loção corporal

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...