Mais
×

Como depilar os pelos do corpo de fisiculturistas

Atualizado em 17 abril, 2017

Com músculos rasgados e corpos esculpidos, os fisiculturistas devem se preparar para mostrar seu trabalho removendo os pelos do corpo. Embora o óleo que é aplicado na pele seja usado para fazê-la brilhar, o corpo deve estar liso para facilitar o brilho. Raspar os pelos do corpo é uma parte essencial da preparação para um show, ou mesmo rotina diária de um fisiculturista.

Instruções

O fisiculturismo pode ser realizado como carreira ou hobbie (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova o pente do aparador se ele estiver conectado, deixando-o livre. Isso irá aparar os pelos curtos o suficiente para deixar o restante que pode ser raspado com a navalha.

  2. Ligue o aparador e apare todos os pelos do corpo, das pernas aos braços e o peito. Peça para alguém ajudá-lo nas áreas que não puder alcançar.

  3. Tome um banho quente e relaxante de chuveiro. Isso irá remover os pelos aparados e também ajudará a diminuir a irritação causada ao raspar.

  4. Saia do chuveiro, e enquanto ainda estiver molhado, aplique uma loção ou creme de barbear na área que deseja começar a raspar. Não aplique o creme de barbear em todo o corpo, pois ele vai secar antes que você consiga chegar a todas as áreas.

  5. Raspe os pelos do corpo usando a lâmina da navalha suavemente, e limpando a lâmina em água corrente depois de cada uso. Raspe o pelo no sentido oposto que ele nasce para criar uma superfície mais lisa. Não tenha pressa, pois isso pode causar cortes.

  6. Entre no chuveiro novamente para enxaguar todo o excesso do creme de barbear e inicie o processo em outra área do corpo. Repita o processo de aparar toda semana usando somente a lâmina.

Dicas

  • Raspe o corpo ao longo de dois dias. Raspe a parte superior em um dia e a parte inferior no dia seguinte. Inicie o processo sempre com uma lâmina nova.

O que você precisa

  • Aparador elétrico de cabelo
  • Creme de barbear
  • Navalha afiada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article