O que fazer depois de colocar um piercing no lábio?

Escrito por lina schofield | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer depois de colocar um piercing no lábio?
As rotinas de cuidados são as mesmas para todos os piercings de lábios (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)

Depois de colocar um piercing no lábio, é importante cuidar da lesão de maneira adequada para favorecer a cicatrização e evitar infecções. Sempre mantenha o local do piercing limpo e lave as mãos antes de tocar na peça ou no seu local. Para que o orifício não se feche, evite retirar o piercing.

Outras pessoas estão lendo

Misturando soluções de limpeza

Use um enxaguante bucal antimicrobiano sem álcool junto com sal de cozinha para favorecer a cicatrização. O enxaguante bucal Biotene é adequado para isso e está disponível na maioria das farmácias e estúdios de piercings. Prepare enxagues com sal misturando 1/4 de colher de chá (1,5 g) de sal não iodado em um copo de água destilada morna. Utilize a água destilada sem sal caso o seu médico tenha recomendado uma redução ou eliminação do sódio na sua dieta.

Rotinas de limpeza

Realize enxagues bucais de quatro a cinco vezes por dia, depois das refeições, por cinco meses depois de colocar o piercing. Bocheche a solução por 30 ou 60 segundos. Em seguida, enxague a boca com sal duas vezes por dia, bochechando de 15 a 20 segundos por vez. Reduza o número de limpezas diárias se a sua língua começar a ficar amarelada ou esbranquiçada. Adicionalmente, você deve comprar e usar uma nova escova de dentes para controlar os níveis de bactérias na boca e proteger o novo piercing. Escovas de cerdas macias são preferíveis para não machucar o lábio inchado.

Recomendações

Mantenha a cabeça elevada acima do nível do peito ao dormir durante a primeira semana após colocar o piercing. Use travesseiros ou cobertores dobrados para dar suporte para a cabeça nessa posição. Caso haja inchaços desconfortáveis durante o dia, tome o medicamento Ibuprofeno de acordo com as instruções de uso na embalagem. Você também pode chupar gelo raspado para reduzir o inchaço. Lave as mãos com sabão antibacteriano e água morna. Verifique o piercing para ter certeza de que todas as peças estão presas de maneira segura duas vezes por dia. Coma com mordidas lentas e pequenas. Tente comer e beber principalmente alimentos e bebidas geladas durante a primeira semana da cicatrização e lembre-se de permanecer hidratado. Carregue uma bolinha de piercing extra ao usar um piercing em anel, principalmente se ele possuir uma bolinha de acrílico ou plástico.

O que evitar

Evite abrir a boca demais ou a expor aos fluidos corporais de outro indivíduo. Pare de fumar e mascar chiclete. Não coloque nenhum objeto na boca além de escovas de dente, talheres, copos, canudos e alimentos. Evite roer as unhas e pare de compartilhar copos, pratos, canudos e outros utensílios. Evite tomar aspirinas, reduza ou evite o consumo de cafeína e não consuma álcool durante a primeira semana da cicatrização. Evite alimentos e bebidas picantes, salgadas, quentes e ácidas durante a primeira semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível