Quanto tempo depois de usar o herbicida eu tenho que esperar antes de plantar plantas perenes?

Escrito por ron white | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ervas daninhas competem com outras plantas por nutrientes e causam problemas em quintais e jardins. Felizmente, muitos produtos matam essas plantas. Alguns, contudo, são uma ameaça a outras plantas, inclusive àquelas que ainda não estão no solo. Para assegurar-se de que as plantas estejam a salvo dos efeitos do herbicida, você tem que saber quanto tempo esperar antes de colocar plantas perenes nas áreas em que ele foi usado. Siga alguns passos simples para certificar-se de que suas plantas não tenham o mesmo fim que as ervas que elas estão substituindo.

Outras pessoas estão lendo

Tipo do produto

O tempo de espera antes de plantar novamente depende de que tipo de herbicida foi usado. Herbicidas de contato direto matam diretamente as ervas daninhas. Conhecidos como herbicidas sistêmicos, esses produtos são aplicados diretamente nas folhas e matam as plantas chegando até as raízes. Usar herbicidas sistêmicos tem efeitos mínimos no solo e nas plantas ao redor, e a plantação de novas espécies perenes pode começar em poucos dias ou semanas. Herbicidas residuais são usados para matar plantas antes que elas saiam do solo. São feitos para deter o crescimento das ervas daninhas por um período de tempo. Alguns atuam por várias semanas e depois de usá-los você deve esperar um mês ou mais antes de colocar plantas perenes no solo.

A maioria dos herbicidas comerciais tem informações na embalagem sobre a replantação. Os produtos variam muito. Antes de comprar um produto para matar ervas daninhas, leia a embalagem e considere suas necessidades. Se você precisa plantar em seis semanas, obviamente não deve comprar um herbicida que atue por três meses.

Tempo de espera

Essencialmente, a real medida de quanto tempo você deve esperar depende somente de quanto tempo o herbicida está presente no solo. Com a maioria dos herbicidas em spray, os químicos mais prejudiciais não alcançam o solo. Na verdade, eles evaporam completamente em alguns dias e você só tem que remover a planta, que ainda pode carregar algum resquício químico, e esperar cerca de uma semana antes de plantar plantas perenes.

Se você optar por um herbicida que entra no solo e ataca as plantas imediatamente ou ao longo do tempo, você provavelmente vai ter que esperar mais tempo antes de replantar. A embalagem do herbicida deve indicar por quanto tempo ele provavelmente permanecerá ativo no solo. Se o produto matar ervas por seis meses, por exemplo, você terá que esperar mais de seis meses antes do replantio.

Melhor método

Para evitar preocupações, tente agendar a aplicação de herbicidas para momentos do ano em que você provavelmente não terá que fazer a plantação de perenes. A maioria das plantas perenes é cultivada de acordo com a época do ano. Assim, você pode usar o calendário e o tempo de espera recomendado entre a aplicação do herbicida e a plantação para determinar quando aplicar o produto. No entanto, você também precisa atacar as ervas daninhas que aparecerem. Para fazer isso, use herbicidas de contato direto. Aplique-os cuidadosamente para certificar-se de que eles não matem outras plantas ou sejam absorvidos pelo solo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível