Mais
×

Como derrapar com freio de mão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A derrapagem com freio de mão, também chamada de cavalo-de-pau, é realizada por muitos motoristas dublês. Os carros aceleram a velocidades moderadas, o motorista aplica o freio de mão, e o carro faz um som de derrapagem alto. Ele normalmente faz um giro de 180 graus no final. Essas manobras são muito perigosas. Apenas tente-as em pistas apropriadas e com supervisão adequada.

Instruções

  1. Leve o carro para a pista de corrida. Entre nele e coloque as duas mãos no volante. Mantenha-as em uma posição na qual você possa rapida e facilmente virar o volante.

  2. Ligue o motor e solte o freio. Acelere até chegar a 50 ou 60 km/h.

  3. Solte o pé do acelerador antes de fazer uma derrapagem com freio de mão. Caso dirija um carro padrão, pise na embreagem. Se dirigir um automático, coloque o carro em ponto morto.

  4. Comece a virar o volante na direção em que você quer que o carro vire. Levante imediatamente o freio de mão. Isso bloqueará completamente as rodas traseiras. Você ouvirá um som alto de derrapagem enquanto o carro gira na direção do volante.

  5. Acione o freio normal de pé para fazer uma parada completa. Acelere e execute a derrapagem com freio de mão na outra direção.

Dicas

  • Use um carro de tração dianteira para ser mais fácil realizar uma derrapagem com freio de mão.

Aviso

  • Manobras de carro têm grandes riscos de lesões. Realize-as por conta própria.
  • É ilegal fazer tais manobras em estradas públicas.

O que você precisa

  • Carro com freio de mão
  • Pista de corrida ou manobra
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article