Gastronomia

Como derreter chocolate para uma fonte

Escrito por julie elefante | Traduzido por vinícius albuquerque
Como derreter chocolate para uma fonte

Derreter chocolate para fontes de chocolate é um processo simples

Fontes de chocolate se tornaram um modo popular de servir sobremesa para um grande número de amantes de chocolate. Você pode alugar fontes de chocolate em lojas especializadas ou até mesmo comprar a sua. Alguns lugares prepararão tudo para você, até mesmo enchendo a fonte com chocolate derretido; porém, você talvez precise ou deseje derreter o chocolate por si mesmo. Chocolate de cobertura, que é de alta qualidade, derreterá facilmente e fluirá com mais facilidade na fonte. O chocolate tem grandes chances de queimar acima de 45º C, então faça isso a uma temperatura baixa para que ele derreta uniformemente sem arruinar sua qualidade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Quantidade apropriada de chocolate para cobertura para o tamanho da sua fonte
  • Tigela
  • Panela
  • Colher de pau
  • Óleo vegetal (se exigido pela sua fonte específica)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Corte o chocolate em pedaços pequenos. Quanto menores forem os pedaços, mais rápido ele irá derreter.

  2. 2

    Encha a panela com água suficiente para receber uns 2 cm do fundo da tigela, uma vez que ela assentará sobre a panela. Certifique-se de que o fundo da tigela não está tocando a água.

  3. 3

    Ponha a água apenas para ferver e coloque a tigela sobre a panela.

  4. 4

    Coloque o chocolate na tigela e mexa constantemente com a colher de pau para ajudá-lo a derreter de forma suave e uniforme. Certifique-se de que nenhuma água da panela entre na tigela, o que pode acontecer através da condensação.

  5. 5

    Depois que metade do chocolate estiver derretido, misture a quantidade de óleo vegetal que as instruções exigem. Geralmente, você precisará de meia xícara de óleo vegetal para cada 2,2 Kg de chocolate. O óleo vegetal ajudará a manter o chocolate fluído.

  6. 6

    Derreta todo o chocolate, mexendo continuamente. Certifique-se de que a água continue fervendo e nunca entre na tigela. Certifique-se, também, de que sempre haja água na panela, pois ela pode evaporar rapidamente. Uma vez que todo o chocolate esteja derretido, ele estará pronto para a fonte.

Dicas & Advertências

  • Sempre verifique nas instruções da fonte de chocolate ou com a empresa que aluga a fonte se há alguma instrução especial que você deva seguir quando estiver preparando e usando a fonte. Você deve perguntar sobre as quantidades recomendadas de chocolate e ingredientes adicionais necessários.
  • Você também pode derreter o chocolate em um micro-ondas. Quantidades grandes de chocolate, como as que as fontes de chocolate precisam, podem ter de ser derretidas em lotes. Coloque o chocolate picado e o óleo vegetal em uma tigela ou recipiente próprio para micro-ondas. Deixe no micro-ondas por dois minutos. Mexa o chocolate com uma espátula ou colher ou mexa o recipiente usando luvas de forno para ajudar o chocolate a derreter uniformemente. Ponha o chocolate no micro-ondas por 30 segundos ou 1 minuto por vez, mexendo depois de cada intervalo, até que ele esteja completamente derretido.
  • Você pode derreter o chocolate para a fonte diretamente na própria fonte. Isso geralmente requer apenas que você coloque o chocolate no recipiente da fonte e deixe derreter. Contudo, este processo leva tempo e quase sempre demora mais de uma hora para derreter a quantidade necessária de chocolate e a fonte funcionar perfeitamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media