Mais
×

Como derreter uma garrafa de vidro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Derreter objetos de vidro, como garrafas de cerveja, é normalmente feito para construir objetos decorativos e artísticos com vidro o derretido. Para derreter garrafas de vidro você vai precisar ter acesso a um forno industrial. Ao usar o forno, é possível derreter pedaços de vidro no formato desejado ou colocar o vidro derretido em um molde. O vidro pode ser transformado em qualquer objeto, desde joias até decorações para casa.

Instruções

Garrafas de vidro podem ser quebradas e deretidasmpara fazer joias (coloured glass bottles image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Lave a garrafa que deseja usar em água corente. Deixe-a secar.

  2. Coloque a garrafa dentro de duas sacolas. Feche-as e quebre o vidro cuidadosamente com o martelo. Quebre-o até que sobrem apenas pequenos pedaços.

  3. Abra a sacola e remova os pedaços maiores de vidro que você consiga pegar de forma segura com seus dedos. Coloque esses pedaços em uma prateleira do forno em moldes de metal que sejam específicos para o uso no forno. Ajeite, de forma cuidadosa, os pedaços de vidro na prateleira, usando seus dedos.

  4. Use uma colher para remover os pedaços pequenos de vidro quebrado e coloque-os cuidadosamente nos moldes na prateleira do forno. Feche a porta depois que todos os moldes estiverem arrumados.

  5. Ajuste a temperatura do forno para 260 ºC (Ver Referências). Uma vez uqe a temperatura chegue em 540 ºC, deixe o vidro no forno por, pelo menos, 10 minutos.

  6. Aumente a temperatura para 770 ºC até que o vidro tenha o formato que você deseja, dentro do molde. Desligue o forno e permita que a temperatura caia para menos de 35 ºC antes de remover o vidro.

O que você precisa

  • Garrafa de vidro
  • Duas sacolas plásticas
  • Martelo
  • Forno indurstrial
  • Colher
  • Molde
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article