Mais
×

Como derreter plástico LDPE

O polietileno de baixa densidade (LDPE) é um plástico normalmente encontrado em garrafas squeeze, embalagens de pão, embalagens de alimentos congelados, sacolas para secar roupas, sacolas de compra, bolsas sustentáveis, sacolas de roupas, mobília, carpete e em muitos outros produtos comuns. Você pode reciclar suas sacolas ou jogá-las fora, mas também é possível utilizá-las para seus próprios projetos de artesanato. Isso é feito derretendo o LDPE. Derreter esse tipo de plástico não é difícil; um ferro de passar roupas comum pode executar a tarefa facilmente.

Instruções

Sacolas plásticas podem ser derretidas para formtar folhas plásticas fortes e resistentes (Altkleider image by Marem from Fotolia.com)
  1. Calcule o número de sacolas necessárias para alcançar a largura e a área total desejadas para completar seu projeto. Uma sacola dobrada em quartos fornece quatro camadas de espessura, sendo adequado para muitos usos, mas não fornece uma grande área para se trabalhar. Camadas adicionais criam um produto final mais rígido e resistente, mas elas demoram mais para se ligarem.

  2. Aqueça o ferro de passar no ajuste médio.

  3. Posicione uma sacola plástica com as dobras estabelecidas e corte as alças com uma tesoura para deixá-la quadrada. Corte a costura inferior para fazer um tubo e abrir quaisquer pregas. Vire a sacola do avesso e achate-a em um retângulo de duas camadas. Uma típica sacola plástica do WallMart, por exemplo, vai criar um retângulo de duas camadas com dimensões de 45 por 35 cm. Se dobrá-la no meio de modo que as pontas abertas fiquem no topo e na parte inferior de sua sacola, você terá um retângulo de 22,5 por 35 cm.

  4. Repita o Passo 3 com sacolas adicionais e combine ou dobre-as juntas para alcançar as dimensões desejadas para as folhas plásticas de seu projeto e coloque-as em uma folha de papel para artesanato. Coloque uma segunda folha desse papel no topo das sacolas e coloque a pilha em sua tábua de passar.

  5. Passe o ferro em cada parte das camadas de sacolas por um período de ao menos dez a 15 segundos. Mova o ferro de passar de modo que o plástico derreta e grude de forma homogênea por todo o produto. Certifique-se de que o plástico fique entre as folhas de papel de artesanato e não se derreta diretamente no ferro ou na tábua de passar. Se a combinação de plástico e papel de artesanato for maior que a tábua, mova-a de modo que todo o produto receba de dez a 15 segundos de aplicação do ferro de passar.

  6. Vire o sanduíche de papel de artesanato e repita o processo com o ferro de passar no outro lado. Isso é muito importante se você estiver derretendo mais de quatro camadas de plástico juntas.

  7. Deixe o plástico esfriar por cinco a dez segundos antes de retirar o papel de artesanato.

  8. Examine a folha plástica procurando por quaisquer pontos onde as camadas não tenham se grudado completamente. Repita os processos de aquecimento e resfriamento para trabalhar nesses pontos.

  9. Repita os Passos 3 ao 7 até conseguir material suficiente para criar seu projeto.

Aviso

  • Mantenha o ferro aquecido longe do plástico. Deixe-o apenas no papel.
  • Tenha cuidado com o ferro quente para evitar queimaduras.
  • Esse projeto deve ser feito apenas por adultos ou jovens sobre a supervisão constante de adultos.

O que você precisa

  • Ferro de passar roupa
  • Tábua de passar roupa
  • Sacolas plásticas de compra
  • Papel para artesanato
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article