Mais
×

Como derreter sabão de glicerina

Atualizado em 23 março, 2017

Sabonetes de glicerina, distinguíveis dos outros por sua aparência transparente, são feitos principalmente de gordura animal ou óleo. As barras de sabonete de glicerina podem ser derretidas, adicionando-se substâncias como perfumes e corantes, e resfriadas em novas barras, como aquelas vendidas em boutiques de especialidades e produtores caseiros. O processo de derretimento de um sabonete de glicerina é relativamente simples e pode ser feito usando itens domésticos comuns, mas deve ser monitorado para garantir a limpeza.

Instruções

Barras de sabonete de glicerina são parcialmente transparentes (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte as barras de sabonete de glicerina com uma faca grande, criando cubos de 2,5 cm. Quanto menor, melhor, mas deixe-os de tamanho semelhante para que derretam aproximadamente na mesma velocidade.

  2. Coloque os cubos em um recipiente para micro-ondas. Cubra o recipiente com o filme plástico. Coloque o recipiente coberto no micro-ondas e configure o micro-ondas em potência alta.

  3. Ligue o micro-ondas por 20 segundos por vez, removendo o recipiente após cada período e misturando o sabonete derretido com uma espátula. Certifique-se de que não haja bolhas sob a superfície do sabonete. Continue derretendo o sabonete 20 segundos de cada vez até que ele esteja totalmente derretido, sempre certificando-se de que não há bolhas.

Dicas

  • Você pode comprar barras grandes de sabonete de glicerina em lojas de artesanato.

O que você precisa

  • Barras de sabonete de glicerina
  • Faca grande
  • Forno de micro-ondas
  • Vasilha para micro-ondas
  • Filme plástico
  • Espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article