Tecnologia

Como desabilitar a barra de rolagem vertical no Firefox

Escrito por kevin lee | Traduzido por bráulio borges barreiros
Como desabilitar a barra de rolagem vertical no Firefox

Você não precisa de um mouse para rolar em uma página da web

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Se você confia nos atalhos de teclado ou nas extensões do Firefox para rolar as páginas da web, pode não precisar de uma barra de rolagem vertical. Você não pode clicar em um botão e fazê-la sumir, mas é possível usar o CSS para desativá-la. O CSS, sigla para "Cascading Style Sheets" (Estilo de folhas em cascata), ajuda os desenvolvedores de web a produzir as cores e efeitos especiais que você vê enquanto navega. Adicionando uma linha de CSS ao arquivo "userContent.css" do Firefox, você pode fazer a barra de rolagem vertical desaparecer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Encontre o arquivo CSS

  1. 1

    Aperte a tecla "Windows" e "E" ao mesmo tempo para abrir o Windows Explorer.

  2. 2

    Cole o seguinte texto na barra de endereço, no topo da janela do Windows Explorer: %APPDATA%\Mozilla\Firefox\Profiles

  3. 3

    Aperte "Enter". O Windows Explorer navegará para o diretório "Profiles" (Perfis) do Firefox, onde ele mantém as pastas de perfis dos usuários. Se você tiver somente uma conta de usuário -- como na maioria dos casos -- só aparecerá uma pasta de perfil. Se você tem contas de usuários múltiplos, você verá uma pasta para cada.

  4. 4

    Dê um clique duplo no diretório do perfil que você gostaria de atualizar. O conteúdo desta pasta irá aparecer.

  5. 5

    Procure uma pasta chamada "chrome". Se você vir esta pasta, vá para a próxima seção. Caso contrário, clique com o botão direito em uma área vazia da janela do Windows Explorer para mostrar um menu.

  6. 6

    Clique em "New" (Novo) e depois em "Folder" (Pasta). Uma nova pasta aparecerá na janela. Clique com o botão direito e depois em "Rename" (Renomear). O Windows Explorer destaca o nome existente e permite que você digite por cima um novo nome. Escreva "chrome" (sem as aspas) para renomear a pasta.

    Adicione o código CSS

  1. 1

    Dê um clique duplo na pasta "chrome" para mostrar seu conteúdo. Se você vir um arquivo chamado "userContent.css", vá para o próximo passo. Caso contrário, clique com o botão direito em uma área vazia na pasta "chrome" e depois em "New" (Novo) para mostrar o menu. Clique em "Text Document" (Documento de texto) para criar um novo documento de texto na pasta. Renomeie este documento para "userContent.css" (sem as aspas).

  2. 2

    Clique com o botão direito no arquivo "userContent.css", e depois clique em "Open With" (Abrir com). Clique em "Notepad" (Bloco de notas). O bloco de notas vai abrir e exibir o arquivo.

  3. 3

    Cole o seguinte texto no final do arquivo html { overflow-y: hidden !important } Este código CSS impede o Firefox de exibir a barra de rolagem vertical.

  4. 4

    Aperte "Ctrl" e "S" para salvar o arquivo, depois abra o Firefox. Visite um site e veja que ele não contém uma barra de rolagem vertical.

Dicas & Advertências

  • Se você tem contas múltiplas do Firefox, o nome de cada pasta no diretório "Profiles" (Perfis) corresponde ao nome de usuário que você usa quando acessa o Firefox. Por exemplo, se você tiver perfis chamados "Jim" e "Jane", você verá estes nomes de pasta no diretório "Profiles" (Perfis). Para retirar a barra de rolagem vertical de Jim, por exemplo, abra esta pasta como descrito anteriormente e siga os passos. A barra de rolagem no outro perfil permanecerá inalterada. Usuários com uma conta do Firefox, normalmente não veem uma janela de logon do navegador. Se você nunca viu esta tela, provavelmente tem uma conta de usuário única, que não exige o passo de acesso.
  • Se você descobrir que precisa da barra de rolagem depois, volte ao arquivo userContent.css e delete o texto CSS que você adicionou. O Firefox vai exibir as barras de rolagem novamente quando você visitar os sites.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media