on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como desabilitar o copiar e colar em um e-book

Atualizado em 23 março, 2017

O livro em formato eletrônico, ou e-book, é uma versão digital de um livro físico que pode ser distribuído eletronicamente. Depois de escrever um e-book, uma das coisas mais importantes que precisam ser feitas é desabilitar a função que permite aos usuários copiar o livro. Isso impedirá a cópia do conteúdo do seu livro pelos usuários para uso próprio, como a reembalagem e a venda de seu livro como se fosse desse usuário. A maioria dos programas de criação de e-books possui uma função embutida que impede os usuários de copiar e colar conteúdo.

Instruções

Saiba como desabilitar a cópia e a reprodução de seu e-book (Sam Edwards/OJO Images/Getty Images)
  1. Abra o programa de criação de e-books. O Adobe Acrobat, Calibre e o Ebookgold são exemplos de programas de criação de e-books. Clique em "File" (arquivo) na barra de menu, escolha "Open" (Abrir) e procure o e-book que você deseja proteger. Dê dois cliques com o mouse sobre o arquivo para abri-lo na janela do aplicativo.

    Loading...
  2. Clique em "Properties" (propriedades) e escolha "Preferences" (preferências) ou "Advanced" (avançado) na barra de menu, dependendo do aplicativo. Apesar de diferença entre os fabricantes do programa, eles empregam um método parecido para desabilitar a cópia do e-book.

  3. Escolha "Security" (segurança) ou "Settings" (configurações) na lista do menu em cascata e desmarque a seleção na caixa próximo à "Enable copying" (habilitar cópia), "Enable Print and Copy" (habilitar impressão e cópia) ou "Enable Copying of Text, Images, and Other Content" (habilitar cópia do texto, imagens e outros conteúdos). A frase com as palavras exatas dependerá do fabricante do programa.

  4. Clique em "Save" (salvar) ou "OK" (OK) para salvar as mudanças.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...