Mais
×

Como desabilitar o modo de hibernação ao fechar a tampa do notebook

Atualizado em 12 dexembro, 2017

Se o seu laptop possui tecnologia de sensores, então ele entrará em hibernação quando você fechar a tampa e voltará a funcionar quando ela for aberta novamente. Durante o período de hibernação, os programas não são fechados e nem as informações perdidas. Quando o sensor for acionado, é possível configurar as opções para "hibernação", "desligar" ou "nada a fazer".

Instruções

Alguns computadores entram em hibernação ao serem fechados (notebook computer detail reflected image by davidcrehner from Fotolia.com)

    Abrindo e fechando

  1. Abra a tampa do laptop; em alguns notebooks, é preciso empurrar um botão para abri-la. Isso aciona os sensores de modo que a tela é engajada e o computador será ligado novamente e ficará pronto para ser utilizado.

  2. Clique no ícone que representa o seu perfil. Dessa forma, tudo aquilo em que você estava trabalhando retornará.

  3. Feche a tampa do computador para desligá-lo; fechá-la não fará você perder as informações, apenas o sensor para entrar em hibernação será acionado.

    Modificando as configurações de hibernação

  1. Clique em "Iniciar", selecione "Painel de controle" e vá em "Opções de Energia".

  2. Clique na aba "Avançado".

  3. Olhe na seção de "Escolher a função dos botões de energia" e clique na seta próxima à opção "Quando eu fechar a tampa do computador".

  4. Escolha a opção que desejar: "Nada a fazer", "Suspender", ou "Hibernar". Clique em "Aplicar" e selecione "OK"; dessa forma, as opções serão alteradas conforme aquilo que você escolheu.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article