Como desabilitar ou permitir o envio de emails em seu nome no Outlook

Escrito por chris loza | Traduzido por felipe zschornack
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desabilitar ou permitir o envio de emails em seu nome no Outlook
Utilize o recurso "Delegate Access" (delegar acesso) do Microsoft Outlook para permitir que outras pessoas enviem e-mails em seu nome (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ative ou desative o recurso "Send Email on Your Behalf" (enviar e-mail em seu nome) no Microsoft Outlook a partir da opção "Delegate Access" (delegar acesso). A opção "Delegate Access" (delegar acesso) permite que você conceda certos privilégios a outros usuários, tais como o acesso à sua agenda, enviar e-mails em seu nome ou o acesso a determinadas pastas em sua caixa postal. Este recurso é útil para usuários que precisam de outras pessoas para enviar e-mails em seu nome, mas que não necessariamente tem acesso total à caixa de entrada do usuário. Quando uma pessoa tem acesso para enviar e-mails em nome de alguém, ela pode ler as respostas referentes a esse e-mail enviado, mas não pode ler outras mensagens.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Delegate Access (delegar acesso)

  1. 1

    Abra o Microsoft Outlook.

  2. 2

    Vá ao menu "Tools" (ferramentas) e clique em "Options" (opções) nas versões 2003 e 2007 do Outlook. Para o Outlook 2010, clique no menu "File" (arquivo) e depois em "Account Settings" (configurações da conta).

  3. 3

    Clique na aba "Delegates" (delegados) nas versões 2003 e 2007 do Outlook. Clique em "Delegate Access" (delegar acesso) para o Outlook 2010.

  4. 4

    Clique em "Add" (adicionar).

  5. 5

    Digite o nome da pessoa a qual você quer que seja capaz de enviar e-mails em seu nome ou clique na lista de procura para pesquisar o nome da pessoa.

  6. 6

    Clique em "Add" (adicionar) e depois em "OK".

  7. 7

    Aceite as configurações padrões na caixa "Default Permissions" (permissçoes padrões) e marque a caixa de seleção "Automatically Send a Message to Delegate Summarizing These Permissions" (enviar automaticamente uma mensagem para o delegado resumindo essas permissões) para informar ao usuário sobre a mudança de permissão. Um e-mail resumindo o privilégio do usuário será enviado. Para alguém poder enviar o e-mail em seu nome, quando essa pessoa escrever um novo e-mail no Outlook, o campo "From" (de) poderá ser mudado para o seu nome ou o seu endereço de e-mail. Os destinatários desse e-mail irão visualizar ambos os endereços de e-mail seu e do delegado no campo "From" (de).

    Remover a Delegação de Acesso

  1. 1

    Abra o Microsoft Outlook.

  2. 2

    Vá ao menu "Tools" (ferramentas) e clique em "Options" (opções) nas versões 2003 e 2007 do Outlook. Para o Outlook 2010, clique no menu "File" (arquivo) e depois em "Account Settings" (configurações da conta).

  3. 3

    Clique na aba "Delegates" (delegados) nas versões 2003 e 2007 do Outlook. Clique em "Delegate Access" (delegar acesso) para o Outlook 2010.

  4. 4

    Selecione o nome da pessoa que possui a delegação de acesso e clique no botão "Remove" (remover) para desabilitar o acesso.

  5. 5

    Clique em "Apply" (aplicar) e depois em "Ok" para terminar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível