Mais
×

Como desabilitar o plugin do Avast para o Outlook

Atualizado em 20 março, 2018

Se você possui o Avast! e o Microsoft Outllok instalado no computador, perceberá que esse antivírus utiliza um plugin para o Outlook de proteção contra vírus oriundos de e-mails. Ele faz uma varredura toda vez que uma mensagem de e-mail for enviada ou recebida, além de ser acionado sempre que o usuário abre o programa. Caso o plugin esteja deixando seu computador lento ou travando, é possível desabilitá-lo para impedir que ele seja carregado quando o Outlook for aberto. No entanto, você não terá mais proteção contra vírus oriundos de e-mails.

Instruções

  1. Abra o Outlook e, em seguida, clique no botão laranja "File" (Arquivo) no canto superior esquerdo da janela principal. Clique em "Options" (Opções) e depois selecione "Add-Ins" no painel esquerdo.

  2. Clique no plugin do Avast! na lista abaixo de "Add-Ins" e depois clique no botão "Go" (Ir) ao lado de "Manage" (Gerenciar), próximo da parte inferior da janela. Clique no plugin Avast! na janela "COM Add-Ins" e depois vá no botão "Remove" (Remover).

  3. Clique em "OK" para remover o plugin do Avast! e sair da janela. Reinicie o Outlook para que as alterações sejam aplicadas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article