on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como desabilitar o Regedit de propriedades de TCP/IP

Atualizado em 20 julho, 2017

Usar o editor de registros diretamente é uma maneira eficiente de administrar sistemas remotos em um ambiente de rede. No caso dela estar executando NetBIOS e, portanto, ser ditada por exigências de segurança, é necessário desativar o TCP/IP do Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2. Modifique os registros de entrada que são necessários para controlar as configurações de TCP/IP. As etapas podem ser expostas para ajustar o protocolo TCP/IP bem como desativá-lo em ambos IPv4 e IPv6.

Instruções

Como desativar o TCP/IP usando o registro do Windows (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o editor de registro do Windows pressionando e segurando a tecla "Windows" enquanto pressiona o R do seu teclado.

    Loading...
  2. Digite na caixa de diálogo "regedit" e execute pressionando o Enter.

  3. Navegue para um local apropriado na chave de recursos para efetuar as configurações de IPv4; ou seja, "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip4\Parameters".

  4. Clique com o botão direito do mouse no lado direito da janela no editor de registros e selecione "Novo" no menu, e depois em "Valor DWORD (32 bits)".

  5. Renomeie a nova entrada para "Componentes Desativados" e clique duas vezes sobre ela para abrir o editor de valor onde você irá atribuir FF. Clique na caixa de seleção com valor "Hexadecimal".

  6. Desative o IPv6 ao navegar no local adequado da árvore de recursos; ou seja, "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip6\Parameters".

  7. Repita as etapas 4 e 5 sob o painel de registro nos parâmetros do IPv6 para adicionar "Componentes Desativados" e atribua um valor hexadecimal de FF.

  8. Reinicie o seu sistema para que as novas configurações tenham efeito.

Loading...

Dicas

  • Para reativar o IPv4 ou IPv6, altere o valor do "Componentes Desativados" para 0 ou remova as configurações inteiramente.

Referências

Loading ...
Loading ...