Mais
×

Como desabilitar a rolagem na API V3 do Google Maps

Atualizado em 23 março, 2017

A API do Google Maps V3 (versão 3) dá aos desenvolvedores web a capacidade de adicionar o Google Maps para páginas da web. A API utiliza principalmente a linguagem de programação JavaScript, mas pode ser incorporada com o Adobe Flash para websites com Flash ou com Objective C para criar aplicativos para os produtos da Apple, tais como o iPod Touch, iPhone e iPad. Como desenvolvedor web, você pode controlar as diferentes capacidades do Google Maps para o seu site. Isso inclui desabilitar a rolagem ou o dimensionamento com a roda de rolagem.

Instruções

Mãe e filha usando o computador (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra o programa que você está usando para criar sua página web com o V3 API do Google. Abra o arquivo que você adicionou o Google Maps.

    JavaScript é uma das linguagens de programação mais influentes atualmente (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. Role para baixo o código de programação JavaScript até onde você criou o mapa do Google para desativar a rolagem na parte "Map Options" do código. Esse é o lugar onde você iniciou o mapa e definiu as diferentes opções, tais como o tipo de mapa e controles de navegação.

  3. Digite a linha de código que irá desabilitar a rolagem. Na versão 3 da API do Google Maps, as opções da roda de rolagem aceitam valores booleanos desabilitar a opção de rolagem, como por exemplo: "scrollwheel: false".

    A seguir temos um exemplo do código de configuração completa do Google Maps na versão 3 de sua API: "var myMapOptions = ({navigationControl: false, scrollwheel: false, scalControl: false, draggable: false}, myMapOptions);".

  4. Salve a página web e as alterações no código.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article