Mais
×

Como desabilitar o sensor de proximidade em um Android

Atualizado em 17 abril, 2017

O sensor de proximidade de um smartphone Android é o sensor que fala para a sua tela ligar ou desligar de acordo com a proximidade do seu rosto da tela do seu celular. Desligar a tela quando você está em uma ligação previne que acidentalmente execute certas ações quando o seu rosto toca a tela. Contanto que tenha liberado o acesso root no seu celular, é possível desligar o sensor de proximidade usando um aplicativo chamado Hardware Disabler.

Instruções

  1. Clique no ícone "Market" na sua tela inicial para abrir o Android Market.

  2. Toque na lupa para abrir uma caixa de busca e então digite "Hardware Disabler".

  3. Toque no botão "FREE" (Livre) e então toque em "Download" para baixar e instalar o aplicativo no seu celular Android.

  4. Abra o aplicativo Hardware Disabler depois que ele for instalado.

  5. Toque na caixa de verificação perto do botão que liga o sensor de proximidade do seu celular Android. Isso vai desabilitar o sensor, o que significa que a tela do seu celular não irá desligar automaticamente quando segurar o aparelho perto do rosto.

Aviso

  • Você deverá saber quais os drivers do seu celular usam os sensores de proximidade para que esse processo funcione. Eles diferem de acordo com o celular. Se não for um desenvolvedor Android, não é recomendado que tente fazer isso.

O que você precisa

  • Libere o acesso root no seu celular Android.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article