×
Loading ...

Como desamassar lenços de seda

Atualizado em 21 novembro, 2016

A seda é uma fibra de proteína natural versátil. Ela é utilizada para fazer pijamas, paraquedas e lindos lenços pintados à mão. A seda é até mesmo usada na medicina para suturas e artérias protéticas. Os lenços de seda ficam muito próximos à pele, permitindo que os ácidos e sais de transpiração possam danificar as fibras. Assim, os lenços devam ser limpos. Lave-os à mão usando um sabonete suave, não alcalino, e deite-os abertos ou pendure-os para secar antes de passar com ferro para desamassar.

Instruções

A seda é tão forte quanto o aço na resistência à tração (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Defina a temperatura do seu ferro para a configuração "seda". Se o ferro não tiver esse ajuste de temperatura, escolha "raiom" ou a opção "fria". Deixe o ferro esquentar.

    Loading...
  2. Deite seu lenço sobre a tábua de passar, e use sua mão para desfazer os amassados maiores, de modo que o ferro passe reto sem dobrá-los.

  3. Pressione suavemente com o ferro sobre o lenço, deslizando-o sobre a superfície. Levante-o do lenço quando chegar na outra ponta. Deslize-o sobre todo o lenço mais algumas vezes para remover os vincos.

  4. Abra um pano sobre lenços delicados para protegê-los de danos causados ​​pelo calor às fibras. Verifique se o lenço está reto e coloque o pano por cima. Pressione o ferro firmemente sobre o pano para que o calor chegue até o lenço, deslizando-o suavemente sobre a superfície do tecido. Passe o ferro sobre o tecido diversas vezes e, então, levante o pano para ver se os amassados saíram.

Loading...

O que você precisa

  • Ferro de passar
  • Tábua de passar
  • Pano para proteger tecido do ferro

Referências

Loading ...
Loading ...