Mais
×

Como desamassar um livro de bolso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Livros de bolso são ótimos para carregar, já que eles são pequenos. É possível guardá-los em bolsos, bolsas, malas e praticamente carregá-los em qualquer lugar sem maiores problemas. Entretanto, como são livros de bolso, podem ficar amassados com facilidade.

Instruções

Desamasse um livro de bolso
  1. Verifique as páginas e desamasse o canto das que estiverem dobradas. Isso pode demorar um pouco de tempo, mas é algo que valerá a pena.

  2. Coloque o livro amassado embaixo de livros ou algum outro objeto pesado durante uma noite. O tempo necessário dependerá de quão amassado o livro está.

  3. Tome cuidado ao manusear os livros de bolso. Quando estiver lendo-o, tome bastante cuidado para não o amassar. Utilize um marcador de livro em vez de dobrar as páginas.

  4. Projeta a capa do livro de bolso cobrindo-a. Isso não precisa ser nada muito elegante. É possível até usar um saco de papel ou um protetor de capa. Caso adquira protetores de capa, é possível reaproveitá-las em outros livros quando os estiver lendo.

  5. Coloque o livro em uma prateleira entre dois livros pesados para desamassá-lo. Esse processo será mais demorado, mas resolverá o problema.

  6. Guarde o livro de bolso em uma prateleira — caso consiga encaixá-lo entre outros livros, ele permanecerá desamassado.

Aviso

  • Para evitar que ele fique amassado, nunca o coloque aberto e com as páginas viradas para baixo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article