×
Loading ...

Como se desapegar de alguém que você ama, mas que não te trata bem

Atualizado em 17 abril, 2017

Às vezes pode ser difícil para uma mulher em um relacionamento deixar o parceiro ir e se desapegar dele, mesmo que ela tenha sido maltratada. Isso pode ser especialmente difícil quando ainda existe amor. No entanto, se a relação se torna verbal ou fisicamente abusiva, é crucial se desgrudar e seguir em frente. Sem isso, o ciclo negativo de comportamento é provável que continue. Siga cinco orientações que deverão ajudar a maioria das pessoas efetivamente a cortar os laços com um parceiro abusivo e continuar adiante.

Instruções

Deixar o outro é um processo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Lembre-se dos aspectos negativos do parceiro e da dor que ele causou. Em muitos casos, é bastante comum para um parceiro se concentrar nas qualidades positivas de uma pessoa, que geralmente a deixam em uma situação confusa. Continue se lembrando de como ele tem sido agressivo para ajudá-la a aceitar, corrigir a imagem que tem dele e iniciar o processo de seguir adiante.

    Loading...
  2. Perceba que o comportamento dele não vai mudar e force-se a ver além da decepção para poder seguir em frente. Não acredite nas desculpas do parceiro ou promessas de que ele vai mudar; quando se está apaixonada, é fácil ser enganada em confiar que estas declarações são legítimas. Lembre-se de que na maioria dos casos, o comportamento não muda nunca.

  3. Diga a ele diretamente que deseja que ele saia de sua vida e que precisa seguir em frente. Seja completamente clara sobre a escolha. Não adoce ou seja excessivamente agradável sobre a situação. Seja direta sobre a decisão. Se separe dele o mais rápido possível. Manter contato só vai tornar o processo mais difícil.

  4. Aceite que vai demorar um período até se curar. Tenha em mente que levará tempo para ter a vida de volta nos trilhos; o processo de terminar uma relação com amor leva tempo. Lembre-se de que está fazendo a escolha certa e decidindo o que é melhor na sua vida.

  5. Trabalhe em si mesma e tire um tempo para refletir. Não se sinta culpada com a situação. Lembre-se de que está fazendo o que é de seu interesse, para tentar se estabilizar e começar a melhorar a situação. Com o tempo, a vida deve voltar ao normal e estará pronta para começar novos relacionamentos, mais benéficos.

Loading...

Dicas

  • Buscar algum tipo de aconselhamento profissional também pode ser benéfico para muitas pessoas.

Referências

Loading ...
Loading ...