Como fazer desastres para os roteiros de desastre no jogo "Roblox"

Escrito por dabney bailey | Traduzido por antônio melo
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Como fazer desastres para os roteiros de desastre no jogo "Roblox"
"Roblox" é um jogo de construção de um mundo livre que permite aos jogadores construir mundos e preenchê-los com eventos roteirizados, tais como erupções vulcânicas e tsunamis (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

"Roblox" é um jogo de construção de um mundo livre que permite aos jogadores construir mundos e preenchê-los com eventos roteirizados, tais como erupções vulcânicas e tsunamis. Um uso popular dessa funcionalidade é o "Jogo de Desastres", que força os jogadores a lutarem para sobreviver contra um desastre iminente. Para muitos jogadores, roteirizar um jogo de desastre pode ser ainda mais difícil do que tentar sobreviver a um. Felizmente, a criação de um roteiro para o "Jogo de Desastres" é um processo rápido e fácil para qualquer usuário do "Roblox".

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Pesquise no banco de dados on-line do "Roblox" um modelo de roteiro de desastre. Faça o download do modelo.

  2. 2

    Rode os estúdios "Roblox" e abra o roteiro de desastre procurando por ele em "Objects" e arrastando-o para a pasta "Workspace".

  3. 3

    Expanda a pasta "Workspace" para acessar seu modelo de desastre recém-criado. Clique no arquivo com o nome do seu modelo para exibir o roteiro.

  4. 4

    Leia as notas verdes do autor do roteiro para se familiarizar com as funções individuais no código. Não há dois roteiros idênticos, mesmo entre os modelos dos roteiros de desastres, por isso é melhor aprender como funciona o seu roteiro.

  5. 5

    Personalize o seu roteiro editando o código para atender às suas preferências. Há, literalmente, milhares de mudanças que você pode fazer no roteiro "Jogo de desastre", assim, dominar totalmente um modelo de desastre leva tempo e paciência. No entanto, é importante que cada modelo venha a aderir aos requisitos básicos.

  6. 6

    Crie tijolos, arrastando-os a partir da caixa "Objects" no mundo do jogo.

  7. 7

    Navegue até o tijolo, localizando-o na pasta "Workspace".

  8. 8

    Arraste a pasta do tijolo para a pasta "Lighting". Os conteúdos da pasta de iluminação são o que o "Jogo de desastre" usa para roteirizar os efeitos letais dos desastres.

  9. 9

    Volte ao modelo do roteiro de desastres e localize a linha de código que lê-se "Disasters = ()". Informe o nome do tijolo que você copiou em "Lighting" dentro dos parênteses com aspas em torno dele, de modo que um tijolo com o nome "Lava" seja lido assim: Disasters = ("Lava")

  10. 10

    Salve o seu "Jogo de desastre" clicando no ícone salvar, no canto superior esquerdo.

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