Mais
×

Como desativar a autodetecção em uma tomada de áudio frontal

Atualizado em 20 julho, 2017

Em alguns computadores, ao conectar um par de fones de ouvido ou alto-falantes ao conector de áudio frontal, uma notificação aparecerá na tela avisando isso. Além disso, o áudio que está sendo reproduzido pelo seu PC pode ser redirecionado para as tomadas de áudio frontais. Isso geralmente é causado por configurações padrões que podem ser facilmente alteradas.

Instruções

Desativar as notificações da tomada frontal de áudio de um computador é um processo simples (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Acesse "Iniciar", depois "Painel de controle". Procure um miniaplicativo que controla o seu conjunto de áudio. O Realtek HD Audio Manager é muito comum e será usado como exemplo.

  2. Abra o Realtek HD Audio Manager e procure a seção que lista as várias saídas. Deve haver um link ou guia "Configurações avançadas do dispositivo" ou similar. Clique em "Configurações avançadas do dispositivo".

  3. Procure por "Silenciar dispositivo de saída traseiro quando fones de ouvido estiverem conectados". Marque ou desmarque essa caixa, dependendo de suas preferências.

  4. Encontre a caixa de seleção para "Desativar detecção de áudio frontal". Por padrão, isso geralmente está selecionado. Remova a seleção.

  5. Clique em "OK", "Aplicar" ou "Aceitar". Tente conectar os fones de ouvido agora. As notificações não devem aparecer e o áudio deve reproduzir onde quiser.

Dicas

  • No Windows 7, caso não tenha certeza do tipo de marca do aparelho de áudio que possui, clique com o botão direito do mouse sobre o controle de volume e clique em "Opções de controle de volume". Em "Dispositivos de som", ele deve listar todos os dispositivos de saída e informar a sua marca em cinza.
  • Conhecer a marca ajudará a localizar o miniaplicativo de terceiros no "Painel de controle".

Aviso

  • Não fique tentado mudar outras configurações nesse painel de controle, ou poderá impactar negativamente o tom ou os efeitos de áudio. Caso queira experimentar essas configurações, certifique-se de anotar o que elas são, antes de mudá-las.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article