Como desativar o bloqueio automático de uma estação de trabalho

Escrito por emilio alvarez | Traduzido por pedro lima
Como desativar o bloqueio automático de uma estação de trabalho
Desative o recurso de bloqueio automático da área de trabalho através do Registro (monitor excalmation image by Nicemonkey from Fotolia.com)

O recurso de bloqueio automático, presente na maioria dos sistemas operacionais Windows, oferece uma opção adicional de segurança que restringe o acesso a outros usuários quando você não está presente. No entanto, se desejar ter acesso ininterrupto a um determinado computador, e se a privacidade não for uma preocupação para qualquer uma de suas estações de trabalho, desabilitar esta opção pode ser uma boa ideia. A desativação desse recurso interno pode ser feita por meio de uma mudança rápida na configuração, utilizando o Editor de Registro do Windows. Tenha cuidado ao fazer alterações através deste utilitário, pois uma mudança errada pode gerar sérios problemas de funcionalidade no seu sistema.

Instruções

    Desabilitar recurso através do editor de registro

  1. 1

    Efetue login na estação de trabalho para a qual você deseja desativar o recurso de bloqueio automático.

  2. 2

    Inicie o Editor de Registro clicando em "Iniciar", seguido de "Executar" e digite "regedit" na linha de comando (para usuários de Windows XP/ME/2000). Para Windows Vista e Windows 7, clique no botão "Iniciar", digite "regedit" no campo "Pesquisar" e pressione "Enter".

  3. 3

    Expanda a árvore "HKEY_CURRENT_USER" clicando em seu sinal de adição (+) correspondente. Continue a expandir a árvore de diretórios da seguinte forma: "Software", "Microsoft", "Windows", "CurrentVersion" (Versão atual), "Policies" (Políticas) e "System" (Sistema).

    Nota: Se a sub-pasta "System" não estiver presente, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Policies", escolha "New" (nova) > "Key" (chave), nomeie a chave como "System" e pressione "Enter". A nova sub-pasta "System" será exibida abaixo de "Policies".

  4. 4

    Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio no painel direito. Após isso, um menu de alerta será aberto. Passe o mouse sobre a opção "New" (Novo) e escolha "DWORD Value" (Valor DWORD). Nomeie-o como "DisableLockWorkstation" e pressione "Enter".

  5. 5

    Dê dois cliques sobre o DWORD "DisableLockWorkstation" recém-criado. Após isso, uma caixa de diálogo será aberta. Digite o número "1" (um) no campo de texto "Value data" (Dados do valor), certifique-se a opção "Hexadecimal" para "Base" está selecionada e clique em "OK". Por fim, feche o Editor do Registro.