Mais
×

Como desativar uma câmera de segurança

Atualizado em 20 julho, 2017

Câmeras de segurança possuem todos os tamanhos e formatos. Algumas são tão pequenas quanto a ponta de uma caneta e outras são do tamanho de um sofá. Aquelas usadas em prédios de negócios geralmente são ligadas diretamente a fiação, enquanto as usadas em casas e pequenos estabelecimentos são sem fio e funcionam com uma bateria. É importante saber com que tipo de câmera você está lidando e como ela é alimentada. Uma rápida inspeção do aparelho lhe dará informações suficientes para descobrir a fonte de energia e como desabilitá-la

Instruções

Determinar a fonte de energia é a parte mais importante de desabilitar uma câmera de segurança (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Inspecione a câmera de perto. Isso lhe dará uma ideia se ela é ligada a fiação ou sem fio. As sem fio geralmente são portáteis e possuem uma bateria, enquanto as outras obviamente mostram sinais que estão conectadas à estrutura.

  2. Remova a bateria ou outra fonte de energia. Se você suspeitar que a unidade é sem fio, tente localizar o compartimento da bateria e removê-la. Se ela for ligada à fiação, os fios que a alimentam terão que ser danificados.

  3. Desative a câmera usando um laser. Se a fonte de energia não puder ser determinada e você não quiser destruir o aparelho, usar um laser é sua melhor aposta. Esses dispositivos são baratos e podem desativar temporariamente câmeras de segurança.

Aviso

  • Desativar câmeras de segurança por razões diferentes de manutenção ou com autoridades legais é provavelmente contra a lei.

O que você precisa

  • Laser portátil
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article