Mais
×

Como desativar um carregador CTF

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O carregador CTF é um processo em computadores baseados no Windows que controla a capacidade de certos programas, como o Microsoft Office, para aceitar os serviços de entrada de usuário alternativos. Esses serviços incluem a capacidade do programa para reconhecer softwares de texto rápido, componentes de reconhecimento de escrita e de outros tipos de dispositivos. A desativação de um carregador CTF em um computador envolve o encerramento do processo "ctfmon.exe", que controla o serviço.

Instruções

O carregador CTF é um processo em computadores baseados no Windows que controla a capacidade de aceitação de serviços de entrada de usuário alternativos por certos programas (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar".

  2. Clique em "Todos os Programas".

  3. Clique em "Acessórios".

  4. Clique em "Ferramentas do Sistema".

  5. Clique em "Monitor de Recursos". Nesta janela, clique na aba "Memória" para visualizar uma lista de todos os programas em execução no computador. Localize a instância "ctfmon.exe" que estará em execução (é possível alfabetizar os nomes dos programas, clicando no botão "Imagem") e clique com o botão direito do mouse sobre ele.

  6. Clique em "Finalizar Processo" para desativar o CTF Loader no computador.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article