Como desativar o "firewall" do roteador sem fio

Escrito por ehow contributor | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desativar o "firewall" do roteador sem fio
Aprenda a desabilitar o "firewall" do seu roteador (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Um "firewall" pode ser qualquer coisa que isole os clientes sem fio do mundo exterior. Visto que o roteador sem fio tem apenas um endereço de IP e os clientes sem fio não podem ser conectados diretamente a ele, utilizando um processo chamado "Network Address Translation" (Conversão de Endereços de Rede), ou NAT, o próprio aparelho pode ser referido como um "firewall". Muitos roteadores sem fio também têm recursos de "firewall" do aplicativo ou porta específico, que também podem ser chamados de "firewall".

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roteador sem fio

Lista completaMinimizar

Instruções

    Desabilite o "firewall" do roteador sem fio usando o Windows

  1. 1

    Desabilite os "firewalls" do roteador acessando a interface de administração desse aparelho e procurando a respectiva seção. As interfaces de administração se diferem, dependendo do fabricante e do modelo, assim, o roteador sem fio pode não ter essa seção. Se isso acontecer, clique naquela seção e desative o "firewall".

  2. 2

    Encaminhe uma porta. Se o "firewall" está impedindo um computador externo de se conectar ao cliente interno, você precisará encaminhar uma porta para o cliente.

  3. 3

    Encontre o endereço do IP interno.

  4. 4

    Clique em "Start -> Run..." (Iniciar -> Executar...) e digite "cmd" na caixa. Quando aparecer a linha de comando, digite "ipconfig" e tecle "Enter". Encontre o endereço do IP nas estatísticas impressas.

  5. 5

    Consulte a documentação do programa para encontrar o número de porta que deve ser encaminhado.

  6. 6

    Conecte-se à interface de administração do roteador.

  7. 7

    Clique em "Port Forwarding" (Encaminhamento de Porta) ou uma seção com nome equivalente. O nome da seção será diferente, dependendo do modelo e fabricante do roteador.

  8. 8

    Adicione, na porta correta, um encaminhamento para o endereço de IP. No futuro, você terá que atualizar esse encaminhamento de porta, se o endereço de IP for alterado. Se ele é mudado com frequência, peça um endereço de IP fixo ao administrador de rede.

    Configure uma DMZ

  1. 1

    Crie uma DMZ. Uma DMZ simplesmente encaminha toda porta para um cliente. No entanto, do ponto de vista de segurança, isso é considerado como uma coisa perigosa, assim, certifique-se de que você tem um "firewall" do programa antes de tentar isso.

  2. 2

    Encontre o endereço do IP.

  3. 3

    Conecte-se à interface de administração do roteador, usando o nome de usuário e senha.

  4. 4

    Selecione "Advanced -> Security" (Avançado -> Segurança) nos menus principais. Para alguns roteadores, você precisará utilizar a página "WAN Setup Options" (Opções de Configuração do WAN) ou opções de "Rules" (Regras), em vez disso.

  5. 5

    Marque a caixa "Default DMZ Server" (Servidor DMZ Padrão), se houver (isso varia de roteador para roteador) e digite o endereço de IP do servidor.

  6. 6

    Clique em "Apply" (Aplicar).

Dicas & Advertências

  • Se você está tendo problemas para fazer um aplicativo funcionar por causa dos "firewalls", verifique primeiro se não é um "firewall" do cliente que está interferindo. Desabilite o Windows ou um "firewall" de terceiros e tente usar novamente o aplicativo. Se ele corrige o aplicativo, consulte a documentação do programa de firewall para obter mais instruções.
  • Ao diagnosticar o problema, tente ligar o "firewall" novamente. Deixar os "firewalls" desabilitados coloca os computadores em risco!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível