Mais
×

Como desativar a função "Scroll Lock" em um teclado da Logitech

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alguns teclados da Logitech vêm com uma tecla "Scroll Lock." Esta tecla é um vestígio dos antigos teclados da IBM. Ela era usada para fazer a rolagem do texto em computadores que não eram equipados com mouse. Poucas aplicações, com a exceção de programas de planilha, como o Microsoft Excel, ainda utilizam a função "Scroll Lock." Algumas vezes, ela pode ser ativada acidentalmente ao se trabalhar em uma planilha, por exemplo, e causar problemas quando tenta-se navegar de célula para célula através das teclas direcionais. Com alguns simples passos, você pode desativar a função "Scroll Lock" de um teclado da Logitech.

Instruções

Tecla Scroll Lock (buttons of keyboard image by robootb from Fotolia.com)
  1. Abra o menu "Iniciar" e digite "Teclado Virtual" (sem aspas) no campo "Pesquisar".

  2. Clique em "Teclado Virtual" nos resultados de busca. Ele será exibido.

  3. Ative ou desative a tecla "Scroll-Lock" clicando na tecla virtual "Slk" localizada entre as teclas "Psc" e "Brk" no canto superior direito do teclado virtual. A tecla "Scroll Lock" será desativada.

Dicas

  • Se você não conseguir passar de uma célula para outra em uma planilha do Excel, verifique se o termo "SCRL" está sendo exibido no canto inferior direito dela. Se positivo, então a sua "scroll lock" foi ativada, mesmo que a tecla "Scroll Lock" não exista fisicamente no seu teclado Logitech. Use os passos descritos para ativar ou desativar a função "Scroll Lock", de acordo com as suas necessidades.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article