Mais
×

Como desativar o Intel Onboard após a instalação do ATI Radeon PCI-e

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando se tem uma placa-mãe Intel com gráficos integrados, é possível encontrar problemas ao instalar uma placa ATI Radeon PCI-E. Os drivers da placa interferem nas operações normais de exposição, e é preciso desabilitar a placa de vídeo onboard a fim de permitir que a placa ATI funcione como a placa principal. O método de desativar a placa de vídeo Intel onboard depende do modelo da placa-mãe, e isso é possível através do Windows ou através do sistema de entrada e saída básico do computador.

Instruções

Quando se tem uma placa-mãe Intel com gráficos integrados, é possível encontrar problemas ao instalar uma placa ATI (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

    Windows

  1. Clique em "Iniciar" e digite "devmgmt.msc" na caixa de busca.

  2. Clique em "devmgmt" nos resultados de busca. Isso abrirá a janela "Gerenciador de Dispositivos".

  3. Role pela lista de dispositivos e expanda a seção "Adaptadores de vídeo".

  4. Clique com o botão direito na entrada da placa de vídeo da Intel e clique em "Propriedades" no menu que aparece.

  5. Remova a marca de verificação da caixa "Existe em todos os perfis de hardware". Reinicie o computador depois de fazer essa alteração. Volte ao Gerenciador de Dispositivos e abra as propriedades de exibição de drivers gráficos da Intel mais uma vez. Clique em "Desativado neste perfil de hardware". Essa ação desabilita a placa de vídeo Intel e não deve causar qualquer interferência com a placa ATI Radeon.

    BIOS

  1. Reincialize o computador e aperte F2 enquanto ele inicializa.

  2. Selecione "Avançado" e aperte "Entrar".

  3. Selecione "Configuração de vídeo" e aperte "Enter".

  4. Mude a configuração "Adaptador de vídeo primário".

Dicas

  • O BIOS do seu sistema pode não ser idêntico à configuração padrão Intel BIOS da placa mãe. Se for esse o caso, procure as opções de BIOS intituladas gráficos primários, placa de vídeo primário ou opções de configuração de vídeo a bordo. Desativando o vídeo a bordo do BIOS remove o conflito entre a ATI e as placas Intel.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article