×
Loading ...

Como desativar uma senha de Firmware no Mac OS X 10.6

Atualizado em 20 julho, 2017

Firmware é uma combinação entre software e hardware que armazena instruções permanentes em seu computador. Ele diz ao computador o que fazer na inicialização. Você pode proteger o Firmware do seu computador Mac que executa Mac OS X 10.6 (chamado Snow Leopard), através de senhas, com o intuito de prevenir que os usuários alterem quaisquer configurações. No entanto, se precisa remover esta senha, é possível acessando a ferramenta Terminal, que é a interface de linhas de comando do Mac.

Instruções

A adulteração do Firmware de um Mac pode anular a garantia do computador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Insira o cd de instalação do Snow Leopard na unidade de CD/DVD de seu Mac. Aguarde a exibição de uma janela.

    Loading...
  2. Abra o Terminal. Clique em "Ir" na barra de menu no topo da tela. Clique no botão "Utilitários" na opção do menu resultante. Desça até "Terminal" e clique. Ou, você pode clicar no ícone da lupa Spotlight ao lado direito do menu e digitar "terminal" (sem aspas) e pressionar "Return".

  3. Digite o seguinte comando no Terminal e pressione "Return":

    open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD/Applications

  4. Clique em "Utilitários", depois em "Utilitário de senha de firmware" na janela do Finder que aparece. Digite sua senha de administrator, se for solicitado.

  5. Desmarque a caixa "Require password to start this computer from another source" (Exigir senha para iniciar o computador a partir de outra fonte) e clique em "OK". Isso desativa a senha do firmware.

Loading...

O que você precisa

  • CD de instalação do Snow Leopard

Referências

Loading ...
Loading ...