Como desativar o sensor do cooler do processador

Escrito por jeffrey ober | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Como desativar o sensor do cooler do processador

Só desligue o sensor se você souber o que estiver fazendo

Photodisc/Photodisc/Getty Images

O sensor do cooler do processador (CPU) é incluso em algumas placas mãe para ajudar a garantir que o computador e o processador não fiquem superaquecidos. Um jeito pelo qual esse sensor trabalha é desligar o computador e não deixá-lo ligar novamente se o cooler do processador não estiver funcionando. Sem o cooler, alguns processadores irão rapidamente superaquecer e estragar. Você somente deve desligar o sensor se você souber o que estiver fazendo e por um período bem pequeno de tempo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desligue o seu computador se ele estiver ligado e então o reinicie.

  2. 2

    Entre no menu da BIOS. Leia a tela quanto o computador iniciar para descobrir como fazer isso. Muitos sistemas irão dizer "Press Del to enter set up" (aperte Del para entrar nas configurações) ou então eles pedirão para você apertar uma tecla diferente. Isso irá acontecer antes de você ver qualquer tela do sistema operacional. Se você ver uma tela do sistema operacional, você perdeu as opções de inicialização da BIOS e precisa reiniciar o seu computador.

  3. 3

    Use as setas do teclado para navegar pelo sistema da BIOS. Cada fabricante possui um menu diferente mas irão permitir que você use as setas para navegar. Procure por uma seção como "CPU Options" (Opções do processador) ou "Power Set Up" (Configuração de força).

  4. 4

    Use as setas do teclado para navegar até a opção que mostra o cooler do processador. Em muitos sistemas BIOS, isso irá mostrar a temperatura atual do processador ou a velocidade do cooler.

  5. 5

    Aperte a tecla "Enter" para mudar essa configuração. Continue apertando a tecla "Enter" (ou a tecla "+" em algumas configurações) até que a configuração do cooler do processador esteja "off" (desligado) . O sensor da velocidade do cooler do processador agora está desabilitado e o seu computador irá continuar a operar quando o fan não estiver funcionando.

Dicas & Advertências

  • O calor é o inimigo do seu computador. O seu processador deve ser mantido frio para o seu computador funcionar.
  • Desativar o sensor do cooler do seu processador pode destruir completamente o seu processador - a parte mais cara do seu computador - em pouco tempo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media