Mais
×

Como desativar o serviço Diretiva de Grupo

Atualizado em 20 julho, 2017

Diretiva de Grupo é um serviço do Windows que ajuda a controlar as políticas relacionadas com a segurança do computador e restrições de acesso. Embora esse serviço normalmente não possa ser desativado por meio de canais tradicionais, você pode desativá-lo, modificando o registro do sistema. Se esse processo for concluído, o computador vai avisá-lo de que ele não pode se conectar ao serviço Diretiva de Grupo cada vez que você iniciá-lo, o que pode, dependendo de como usa o computador, se tornar um aborrecimento.

Instruções

Diretiva de Grupo é um serviço do Windows que ajuda a controlar as políticas relacionadas com a segurança do computador e restrições de acesso (computer image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar", abra o menu "Executar" e, então, digite "REGEDIT" dentro da janela Executar.

  2. Aperte a tecla "Enter" e, entã,o use o painel de navegação à esquerda da janela de registro para procurar o subtítulo "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsrv" no registro.

  3. Clique com o botão direito do mouse no subtítulo "gpsrv" e clique em "Permissões". Abra a aba "Avançado", clique em "Proprietário", selecione sua conta de usuário na lista e, então, clique no botão "OK". Clique no grupo "Administradores", clique "Controle total" e, então, "OK".

  4. Dê um duplo clique no botão "Iniciar" no painel da direita e mude o seu valor para "4". Feche o Editor do Registro e reinicie o computador. Após reiniciar, o serviço Diretiva de Grupo estará desativado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article