Mais
×

Como desativar os serviços de localização dos celulares

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos celulares vêm com um Sistema de Posicionamento Global (GPS) ou serviços de localização instalados, os quais permitem a utilização de aplicativos que usam tais recursos, como os aplicativos móveis de navegação ou o “Google Maps” (recurso de mapas do Google). Desligue os serviços de localização do seu celular para impedir que outros telefones descubram a sua localização exata, bem como para economizar bateria. Na maioria dos celulares, para desligar esse recurso é necessário o acesso ao ”menu” de configurações.

Instruções

Desative os serviços de localização do seu telefone celular ou GPS para salvar a vida útil da bateria (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Como desativar os serviços de localização dos celulares

  1. Ligue o telefone celular e espere de 20 a 30 segundos para que todos os serviços e aplicativos carreguem.

  2. Entre em “Opções” ou “Configurações” do “Menu principal” em seu celular e selecione a opção "GPS", "Maps" (Mapas) ou "Serviços de Localização", dependendo do modelo do seu telefone.

  3. Selecione “Desliga” da opção “Liga/Desliga”. Em alguns celulares, será necessário pressionar a tecla "Menu" e selecionar "Desligar" ou "Desativar".

  4. Aperte o botão "Salvar" ou a tecla "OK" para concluir a mudança. Se você tem um celular com a tela sensível ao toque, pressione o botão "Menu" ou "Home" (tela principal) para salvar suas configurações.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article