Mais
×

Como desativar o sistema GPS em um automóvel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A partir de 2011, muitos veículos novos passaram a possuir sistemas de rastreamento GPS embutidos instalados. O sistema de rastreamento GPS rastreia sua localização e fornece uma navegação rua por rua, até o seu destino desejado. Este é um serviço fornecido por empresas como a OnStar. Para desativar o sistema de rastreamento GPS, você tem que desativar o módulo de comunicação e informação do veículo, que foi instalado nele pela OnStar.

Instruções

O sistema GPS está geralmente localizado no porta-malas do veículo (rear brake light detail on British sports car image by Bo Widerberg from Fotolia.com)
  1. Contate a OnStar ou a provedora do serviço e cancele sua assinatura ou peça a desativação da navegação por GPS.

  2. Desative o sistema GPS manualmente, se você só quiser desativá-lo temporariamente. Insira a chave do carro na trava do seu porta-malas. Vire a chave para soltar o trinco.

  3. Remova a tampa que está localizada no assoalho do porta-malas e localize a placa de soleira.

  4. Desparafuse os quatro suportes de carga traseiros, na placa da soleira, com a chave de fenda.

  5. Use as duas mãos para puxar a placa para cima. Coloque-a em um local seguro.

  6. Use a chave de fenda para desconectar os suportes de carga do lado direito, localizados na lateral do carro e na parte inferior direita do painel.

  7. Puxe o painel para fora com as duas mãos, para que o módulo de controle do veículo fique exposto. Você não precisa remover completamente o painel lateral.

  8. Localize o módulo na lateral. Há três conectores virados para baixo. Desconecte cada conector.

  9. Recoloque o revestimento lateral e parafuse os suportes de carga pretos no lugar. Recoloque a placa de soleira e certifique-se de que os buracos de encaixe estejam alinhados à parte inferior do painel. Insira os suportes de carga e parafuse-os no lugar.

O que você precisa

  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article