×
Loading ...

Como desativar uma tecla no teclado de um laptop

Atualizado em 17 abril, 2017

Para desativar uma tecla no seu laptop, uma das maneiras mais simples é remapear outra tecla para a sua localização. Em outras palavras, se quiser desativar a tecla "Windows", é possível remapeá-la para que ela execute a mesma ação que a tecla "Shift", por exemplo. Isso não afetaria as outras duas teclas "Shift" do seu teclado, mas faria com que a tecla "Windows" já não funcionasse como originalmente programada. Para remapear facilmente uma tecla em um laptop com um sistema operacional baseado no Windows, use o programa Remapkey incluído no Resource Kit Tools do Windows Server 2003. Essas ferramentas funcionam tão bem em outros sistemas operacionais do Windows (como XP e Vista) como funcionam no Server 2003.

Instruções

Saiba como desativar uma tecla no teclado do seu laptop (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Baixe e instale o Resource Kit Tools do Windows Server 2003. Quando a instalação estiver completa, clique com o botão direito em "Iniciar" e depois em "Explorar".

    Loading...
  2. Clique em "Arquivos de programas" e depois em "Windows Resource Kits". Clique duas vezes na pasta "Ferramentas".

  3. Clique duas vezes em "remapkey.exe" para abrir a ferramenta Remapkey.

  4. Do "Teclado base" - localizado no topo da janela do Remapkey - selecione qualquer tecla para além da que deseja desativar. Arraste a tecla escolhida para o "Teclado remapeado" - localizado abaixo do "Teclado base" - e solte-a sobre a tecla que deseja desativar.

  5. Clique em "Arquivo" e depois em "Salvar". Feche o programa e clique em "OK" quando aparecer a mensagem "Você está certo de que deseja editar o Registro?".

  6. Reinicie o seu computador para as alterações fazerem efeito. A tecla não deverá mais funcionar como originalmente programada.

Loading...

Dicas

  • Se quiser desativar completamente o uso da tecla em vez de desativar sua função, um software de terceiros é a sua melhor opção. A maneira como desativar a tecla dependerá do software em si, mas em geral, só é preciso selecionar a tecla e clicar na opção "Disable" (Desativar). É recomendado remapear a tecla para o "Shift", "Ctrl" e "Alt", uma vez que estas não afetarão nada se pressioná-las por acidente.

Aviso

  • A ferramenta Remapkey não funcionará em versões de 64 bits do Windows.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...