×
Loading ...

Como desativar a verificação de assinatura digital de drivers no Windows 7

Atualizado em 20 julho, 2017

Com interesse na segurança e estabilidade, o sistema operacional da Microsoft Windows 7 busca uma assinatura digital associada a cada novo driver de dispositivo que você tenta instalar. Se esta assinatura não é encontrada, o processo de instalação irá falhar e o driver não será adicionado ao sistema. Se você precisar contornar essa limitação e instalar um driver não assinado que você sabe que é seguro, o Windows 7 te dá a capacidade de desabilitar a verificação de driver digital usando o Prompt de Comando. Depois de entender a sintaxe do comando necessário, desligar a verificação de assinatura torna-se uma tarefa rápida.

Instruções

  1. Clique no menu "Iniciar" do Windows e, em seguida, clique dentro da caixa de pesquisa.

    Loading...
  2. Digite "cmd" na caixa de pesquisa.

  3. Clique com o botão direito do mouse na opção "cmd", que aparece nos resultados das listas de busca, e selecione "Executar como Administrador". Dependendo da configuração do sistema, pode ser necessário confirmar a sua escolha ou seu nome de usuário e senha de administrador para continuar.

  4. Digite o seguinte comando em uma única linha e pressione a tecla "Enter":

    bcdedit.exe -set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS

  5. Digite o seguinte comando, em uma única linha, e pressione a tecla "Enter":

    bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON

  6. Feche a janela "Prompt de comando".

  7. Clique no botão "Iniciar", mantenha o cursor sobre a seta ao lado do item "Hibernar" no canto inferior direito do menu e selecione "Reiniciar". A verificação da assinatura digital do driver será desativada na próxima vez que o Windows for iniciado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...