Como desatolar um caminhão

Escrito por derek odom | Traduzido por lucas eduardo césar
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Como desatolar um caminhão
Cuidado ao desatolar caminhões (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Se o seu caminhão ficar preso na lama, poderá ser muito difícil desatolá-lo. A lama gosta de sugar pneus e prender os eixos de movimento para frente ou para trás. Giraá-los por muito tempo, na tentativa de se livrar, só afundará o caminhão ainda mais na lama e piorará a situação.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Madeira ou esteiras
  • Tomada
  • Cinta de reboque ou guincho e outro veículo

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Instruções

  1. 1

    Recrute a ajuda de outro veículo com tração nas quatro rodas. Quando um caminhão está preso na lama, nada como um outro veículo para arrancar ou rebocá-lo para fora. Por esta razão, tente sempre ter pelo menos um veículo em terra seca, enquanto o resto fica na lama, dessa forma, alguém poderá, eventualmente, ligar um guincho ou uma cinta de reboque aos veículos presos. Se estiver usando um guincho com cabo de aço, lembre-se sempre de colocar um casaco ou outro peso na linha de modo que, em caso de quebra, não possa chicotear e ferir alguém. Além disso, algumas empresas de reboque oferecem serviços de extração de veículos de tração nas quatro rodas, mas nunca é barato.

  2. 2

    Cave em volta dos pneus e colocar madeira ou esteiras pelos pneus. Decida se seria mais fácil o caminhão ir para frente ou para trás para fora da lama, e desenterre os pneus nesse sentido, se possível. Uma vez que os pneus estiverem visíveis e livre, coloque madeira compensada, dois-por-quatro, ou até mesmo tapetes de chão do interior do caminhão na direção que o caminhão sairá da lama como um auxílio de tração. Talvez sejam necessárias algumas tentativas, mas este método pode ter um grande sucesso.

  3. 3

    Coloque correntes de neve nas rodas motrizes, se possível. Elas são uma grande ajuda em quase qualquer terreno, e na lama não é uma exceção. Se você puder içar o veículo para cima ou cavar sob os pneus para instalar as cadeias, eles serão uma ajuda maravilhosa na extração do caminhão. Se a implementação de correntes de neve, no entanto, não entrar no caminhão e simplesmente girar em falso, em uma tentativa de libertar os pneus, a maioria das correntes de neve tem um limite de 30 milhas por hora para a segurança. Assim, use o acelerador moderadamente. Se possível, engate da ré para a primeira para tentar balançar o caminhão e tirá-lo do atoleiro.

Dicas & Advertências

  • Nunca fique no caminho que o caminhão sairá. Sempre empurre, mas nunca tracione.

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