×
Loading ...

Como desbloquear o BIOS no Aspire One

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Aspire One é um netbook de uma empresa chamada Acer. Netbooks são basicamente laptops menores, projetados para serem portáteis e compactos, enquanto oferecem uma bateria de longa duração. Eles servem para navegar na internet e para o processamento de texto, e são pequenos o suficiente para caber em uma bolsa. Você pode acessar o BIOS do Acer Aspire One durante um curto período de tempo enquanto o netbook está iniciando.

Instruções

Acesse o BIOS do Acer Aspire One (netbook image by mattmatt73 from Fotolia.com)
  1. Conecte o adaptador AC no netbook e em uma tomada, ou insira uma bateria completamente carregada.

    Loading...
  2. Abra a tampa do Aspire One e pressione o botão "Power" (ligar).

  3. Espere que a frase "Press to go to Setup" (Pressione F2 para Ir para Configurações) apareça na tela. Pressione "F2" no teclado quando essas palavras aparecerem. Isso desbloqueia o BIOS do Aspire One. Se você pressionar a tecla "F2" antes ou depois dessas palavras, o BIOS não carregará.

  4. Digite a senha do BIOS, se solicitado. Se você não consegue lembrá-la, digite uma das senhas a seguir: "BIOS", "CMOS", ou "Phoenix". Dependendo de quando o Aspire One foi produzido, ele usa uma dessas senhas "backdoor" para acessar o BIOS. Você deve digitar a senha em letras maiúsculas, e se uma delas não carregar o BIOS, use a próxima da lista.

Loading...

Dicas

  • Como último recurso, envie o Aspire One para que um profissional remova a senha. Mande o computador para o conserto utilizando o formulário no site da Acer. A remoção da senha do BIOS não é coberta pela garantia e o custo disso depende de onde você enviar a máquina. Redefinir a senha de qualquer outra forma anulará a garantia.

Referências

Loading ...
Loading ...