Mais
×

Como desbloquear um cartão de memória SD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cartões SD (Dispositivo de Segurança) são usados ​​em equipamentos eletrônicos como câmeras, filmadoras, celulares e muitos outros. Eles são usados ​​em muitos tipos de câmeras digitais. Às vezes, uma câmera, ou outros equipamentos, mostra uma mensagem de erro dizendo que o cartão está bloqueado. Esses cartões têm uma barra que bloqueia o cartão que impede a inserção de informações adicionais que causam a perda das informações existentes no cartão.

Instruções

Os carões possuem um botão deslizante para bloqueá-los (memory card image by Dariusz Urbanczyk from Fotolia.com)
  1. Segure o cartão de modo que a parte grafada do cartão esteja para cima e o canto plano esteja na parte superior direita.

  2. Encontre o cursor no canto superior esquerdo do cartão e movimente-o para cima.

  3. Insira o cartão na câmera e verifique se ainda está recebendo uma mensagem de bloqueio. Se não, o cartão já estará desbloqueado.

  4. Se ainda estiver recebendo a mensagem de bloqueio, mova a alavanca para cima e para baixo várias vezes. Deixe-a travada durante meio minuto. Volte-a para cima. Deve funcionar agora.

  5. Retire seus dados do cartão e reformate-o em sua câmera. Esse procedimento é diferente em todas as câmeras, mas geralmente é encontrado no menu da seção de opções.

Dicas

  • É uma boa ideia reformatar o cartão na câmera ao invés de fazê-lo no seu computador ou outro sistema. Isso irá mantê-lo configurado para a câmera.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article