Mais
×

Como desbloquear um cartão SIM permanentemente bloqueado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você esqueceu o código de segurança do seu celular e o digitou quatro vezes, o telefone exibirá uma mensagem de erro solicitando que entre em contato com a operadora. Ela poderá oferecer um código chamado PUK para anular seu antigo código. No entanto, caso você ignore o aviso e digite mais dez vezes, o celular exibirá a mensagem "SIM bloqueado". Como medida de segurança, o chip será permanentemente bloqueado e não será mais possível utilizar o aparelho até resolver o problema.

Instruções

Se for solicitado para contatar sua operadora, sempre faça isso (David Roth/Stockbyte/Getty Images)
  1. Vá até a loja mais próxima da sua operadora e diga que quer comprar outro cartão SIM. Caso não haja uma, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente. Eles podem solicitar um chip novo e enviá-lo até sua casa. Caso escolha esse método, será necessário esperar recebê-lo antes de partir para o próximo passo.

  2. Contate o serviço de atendimento da sua operadora e informe que deseja ativar o novo cartão. O número do cartão está na parte de trás, leia-o para o atendente. Eles atualizarão o novo número do chip no sistema de faturamento.

  3. Remova o cartão bloqueado e coloque o novo. Isso permitirá o acesso a todas as configurações e o uso do seu número antigo para se conectar com outras pessoas.

O que você precisa

  • Novo cartão SIM
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article