Como desbloquear meu celular

Escrito por maya austen | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desbloquear meu celular
Os telefones celulares são geralmente vendidos bloqueados a uma operadora de rede sem fio específica (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os dois principais tipos de tecnologias de telefones celulares são GSM, que significa Sistema Global para Comunicações Móveis e CDMA, sigla para Código de Divisão de Múltiplo Acesso. A maioria das operadoras de rede sem fio são provedoras de rede GSM e CDMA. Desbloquear um telefone CDMA não é prático, porque normalmente é muito difícil convencer um provedor alternativo de CDMA a ativar um telefone celular em sua rede, mesmo se for desbloqueado, caso a marca não permita o uso em sua rede. Por outro lado, é fácil conseguir um telefone GSM desbloqueado para operar com fornecedores alternados da rede GSM.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Descubra se o seu celular é um telefone GSM ou CDMA. Esta informação pode ser encontrada na folha de especificações incluída no manual. No Brasil, todas as operadoras trabalham com GSM (utilizam SIM card), mas a VIVO ainda suporta celulares CDMA. Se você não consegue fazer uma diferenciação positiva, conclua o passo 2 para ter certeza.

  2. 2

    Tire a tampa da bateria do telefone celular, removendo-a para expor o compartimento do cartão SIM. Os telefones GSM utilizam tecnologia de cartão SIM. Se não houver um compartimento do cartão SIM escondido dentro do espaço da bateria, seu telefone é um CDMA e se assim for, pare. Você não pode usar os passos subsequentes para desbloquear seu telefone celular, a não ser que seja um telefone GSM e, neste caso, prossiga.

  3. 3

    Remova cuidadosamente o cartão SIM instalado. Esteja atento para evitar danificar os contatos de ouro na parte da frente da caixa SIM. Coloque o cartão SIM em um envelope ou saquinho para sanduíche para armazená-lo em algum lugar seguro, para eventual uso futuro.

  4. 4

    Anote o número "IMEI" impresso na etiqueta colada no interior do compartimento da bateria do telefone.

  5. 5

    Reinsira a bateria do telefone e recoloque a tampa da bateria.

  6. 6

    Escolha um dos serviços de desbloqueio do SIM listados nos recursos. Digite a marca e o número do modelo do seu telefone celular, o provedor de rede sem fio atual e o número IMEI do telefone nos campos apropriados no site de serviço de desbloqueio SIM. Envie informações do telefone e complete a ordem do código de desbloqueio de SIM necessário para desbloquear seu telefone celular. O serviço lhe fornecerá um único código de desbloqueio SIM, juntamente com instruções sobre como inserir o código de sua marca de telefone, assim que a ordem for completada.

  7. 7

    Siga as instruções fornecidas pelo serviço de desbloqueio SIM para introduzir o código de desbloqueio em seu telefone. Uma vez que o telefone celular for desbloqueado, ele funcionará com qualquer cartão SIM, independentemente de qual provedor tenha emitido o cartão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível