×
Loading ...

Como desbloquear um celular da lista negra

Atualizado em 17 abril, 2017

Todo telefone celular possui com um único número International Mobile Equipment Identity (IMEI). Se um telefone for roubado, o provedor de serviço irá utilizar o IMEI para evitar que o celular roubado realize chamadas, conhecida como lista negra. A operadora também coloca o número na lista negra se o usuário não pagou as suas contas. Se você comprar um telefone celular usado e não verificar se ele está na lista negra, terá que passar pelo processo de desbloquear o telefone celular.

Instruções

Todo celular e aparelho possui um IMEI (cell phone image by MateiA from Fotolia.com)

    Passo a passo

  1. Ligue para o serviço de atendimento ao cliente do celular bloqueado. Diga que você comprou o celular bloqueado e gostaria de desbloqueá-lo.

    Loading...
  2. Comprove a sua identidade por meio de um número de segurança social e endereço. Se não for capaz de fazer isso por telefone, pergunte em que locais pode ir para ajudá-lo a verificar a sua identidade.

  3. Vá à loja da sua operadora e explique ao funcionário que comprou um telefone celular bloqueado. Forneça ao funcionário as suas informações pessoais. Ele irá mudar o cartão SIM do seu telefone celular, permitindo que possa acessá-lo. Isso não ocorrerá se o celular tiver sido reportado como roubado ou perdido. Nesse caso, terá de entregar o celular.

  4. Pegue o seu dinheiro de volta de quem o vendeu o celular se não for capaz de desbloqueá-lo.

Loading...

Dicas

  • Sempre verifique se o celular está na lista negra ates de comprá-lo.

Referências

Loading ...
Loading ...