Mais
×

Como desbloquear o gerenciador de inicialização no Android

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Na maioria dos telefones Android, o gerenciador de inicialização é bloqueado pela operadora. No entanto, você pode desbloqueá-lo para instalar ROMs personalizadas e aplicações na raiz de seu telefone Android. O gerenciador de inicialização é a primeira coisa que se ativa quando o telefone é inicializado, assim você pode usá-lo para controlar em qual sistema operacional deseja iniciar, bem como outras operações de inicialização.

Instruções

Desbloqueie o gerenciador de inicialização para personalizar seu telefone Android (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Faça o download kit de desenvolvimento de software do site do Android para o seu computador. Descompacte o arquivo ZIP quando concluir o download. Abra essa pasta após a extração.

  2. Dê um duplo clique no "SDK Manager" que estiver na pasta. Faça uma marca clicando ao lado de "SDK Android Platform-tools" e remova as marcas ao lado de qualquer outro pacote na janela principal que aparecer. Clique em "Install" (Instalar). Clique em "Start". Clique com o botão direito do mouse em "Computer" (Computador). Clique em "Properties" (PropriedadeS) para acessar "System Properties" (Propriedades do sistema).

  3. Clique em "Advanced" (Avançado). Clique em "Environmental Variables" (Variáveis do ambiente). Dê um duplo clique em "Path" (Caminho) para abrir uma janela de edição. Cole ";c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools", na variável "Path" sem alterar qualquer outra variável. Clique em "OK".

  4. Clique no menu "Iniciar". Digite "cmd" para abrir o prompt de comando. Digite "cd \" para ir ao diretório da unidade de base.

  5. Mantenha pressionado o botão de energia em seu telefone Android e mantenha pressionado o botão "Home" (Início) ou o trackpad para reiniciar o telefone. Quando o telefone for reiniciado dessa forma, ele entrará no modo de gerenciador de inicialização.

  6. Ligue o telefone ao computador. Digite "fastboot oem unlock" no prompt de comando do seu computador e pressione "Enter".

  7. Selecione "Yes" (Sim) em seu telefone para instruir o telefone a desbloquear o gerenciador de inicialização.

Aviso

  • O desbloqueio do gerenciador de inicialização apaga a memória interna do seu telefone Android assim que o processo é iniciado. Faça um backup da memória interna do telefone se precisar salvar qualquer desses dados antes de tentar desbloquear o gerenciador de inicialização
  • Em muitos casos, esse processo também anula a garantia; portanto, verifique-a primeiro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article