Como desbloquear um notebook Toshiba

Escrito por contributing writer | Traduzido por lucas borges
Como desbloquear um notebook Toshiba

Saiba como desbloquear um computador portátil Toshiba sem dores de cabeça

laptop image by Johanna Goodyear from Fotolia.com

Em algum momento, você encontrará um problema de senha no notebook Toshiba por várias razões possíveis. Por exemplo, pode-se ter decidido voltar a um velho notebook, sendo que faça tempo da última vez que foi logado. Esquecer senha também é comum, se tende a criar códigos diferentes para vários usos: detalhes de contas de e-mail, rede de administração de informações do usuário e banco, por exemplo. Se precisar desbloquear um computador notebook Toshiba que rode o Windows XP aqui está o que você pode fazer.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Outro computador com gravador de CD
  • CD virgem
  • CD do Windows iniciável

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Use um CD de instalação do Windows para redefinir sua senha. Ela é a mesma que você possuía ao comprar o computador. Inicialize o notebook usando o CD da mesma forma como faria em uma nova instalação do sistema operacional. Basta inserir o CD no drive e esperar que o computador o leia. Surgirá um aviso de "pressione qualquer tecla iniciar a partir do CD", então só precisa seguir as instruções.

  2. 2

    Conserte o Windows. Uma vez que o CD iniciar, chegará a uma tela que perguntará se você quer "Instalar o Windows" ou "Reparar o Windows." Pressione "R" para reparar. O computador reiniciará após copiar os arquivos do CD para o disco rígido do notebook.

  3. 3

    Entre no painel de controle. Após o computador for ligado, você encontrará uma tela que dirá "Instalação de dispositivos". Para abrir o prompt de comando, pressione as teclas "Shift + F10" e digite "nusrmgr.cpl".

  4. 4

    Altere sua senha. Entrar no painel de controle permitirá mudar a senha usando os utilitários do administrador do painel de controle. Basta percorrer o processo de designação de uma nova senha para desbloquear o notebook e sair do prompt de comando.

  5. 5

    Reinicie o notebook e tente fazer o login novamente usando a nova senha.

  6. 6

    Logue sem o instalador do Windows XP. Se não possuir um CD inicializável do Windows, use outro computador com acesso à internet para que possa criar um disco de recuperação de emergência (emergency recovery disk - ERD) que desbloqueia o notebook Toshiba. Navegue pela Internet e busque o software ERD.

  7. 7

    Grave o programa ERD no CD e use-o para reiniciar o notebook que deseja desbloquear. O computador detectará automaticamente o programa e irá levá-lo para uma série de avisos onde você pode alterar sua senha.

Dicas & Advertências

  • Se ainda não conseguir desbloquear um notebook Toshiba, o melhor caminho é fazer com que ele seja enviado novamente para o fabricante, especialmente se ele ainda estiver na garantia. A Toshiba provavelmente formatará todo o seu sistema depois de recuperar os arquivos no disco rígido.
  • Essas instruções só funcionam para o Windows XP.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media