Mais
×

Como desbloquear um portão de garagem automático

Atualizado em 21 julho, 2017

Um portão de garagem automático pode ser uma conveniência maravilhosa. Basta pressionar o botão para abrir ou fechar o portão, sem nunca sair do seu veículo. Tudo é ótimo, desde que haja eletricidade para alimentar o motor. Mas o que acontece quando a energia acaba ou o motor falha? Felizmente, há um mecanismo de liberação simples que permite que você abra o portão nesta situação.

Instruções

Aprenda a desbloquear o portão de sua garagem (luxury house image by yong hong from Fotolia.com)
  1. Localize o mecanismo de liberação. Em algum lugar ao longo do percurso entre o motor e o portão deve estar o carro acionador e o mecanismo de liberação, com um cabo de suspensão para baixo. Geralmente estará mais perto do portão, assumindo que ele está fechado. Se não há energia e sua garagem está escura, pode ser necessário usar uma lanterna, para ajudar você a enxergar.

  2. Puxe a alavanca para liberar o carro do portão. Pode ser necessário um pouco de força, especialmente em um portão antigo que pode estar emperrado. Puxe-o totalmente até que pare, para ter certeza que está completamente liberado. Se não estiver totalmente liberado, tentar abrir a porta manualmente pode danificá-la.

  3. Abra manualmente o portão da garagem. Agora ele deve ser capaz de abrir e fechar livremente. Esteja ciente de que ninguém será capaz de abri-lo do lado de fora. Se isso não for uma solução temporária, você pode usar uma trava.

  4. Reconecte o portão automática. Depois que a energia foi restaurada ou a porta foi reparada, puxe o cabo de liberação de novo para ter certeza que ele está totalmente aberto. Levante ou baixe manualmente o portão até que o carro se encaixe. Verifique se o portão funciona como esperado.

Dicas

  • A alça do cabo de liberação provavelmente será vermelha e poderá ser rotulada como "Liberação de emergência", ou algo similar.

Aviso

  • Tenha cuidado ao trabalhar com um portão de garagem automático, uso ou instalação indevidos podem resultar em danos corporais. Também consulte o manual do proprietário para obter instruções adequadas.

O que você precisa

  • Porta de garagem com abertura automática
  • Lanterna
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article