Mais
×

Como descalcificar um ferro de passar roupas

Atualizado em 22 novembro, 2016

Depois de colocar a água da torneira em seu ferro várias vezes para criar vapor, você pode começar a notar um acúmulo de calcário. Embora o calcário seja natural, você deve descalcificar um ferro a vapor o mais rapidamente possível, para evitar que os canais de vapor do ferro de sejam obstruídos. Existem produtos no mercado que ajudam na descalcificação o ferro, mas você pode fazê-lo em casa de forma barata e rápida com uma solução de vinagre e água.

Instruções

Um ferro limpo irá manter limpas as roupas que você passar (iron image by Eray Haciosmanoglu from Fotolia.com)
  1. Esvazie o ferro em uma assadeira ou panela grande, se ainda houver água dentro dele. Desligue o ferro e coloque-o na posição "algodão".

  2. Misture no copo de medição, uma parte de vinagre e duas partes de água destilada. Despeje a mistura no ferro.

  3. Desligue o ferro e segure-o com a placa de calor voltada para baixo sobre a assadeira ou panela. Deixe a mistura de vinagre e água escorrer para a panela.

  4. Encha o ferro com água destilada para lavar o vinagre do interior do ferro. Deixe a água destilada escorrer para a panela também. O ferro deve estar pronto para recarga e uso quando for necessário.

Dicas

  • Para evitar que o calcário se acumule novamente dentro do seu ferro, comece a usar água destilada sempre que você precisar usar a opção de vapor.

Aviso

  • Tome cuidado com um ferro quente. Mesmo depois de desligar o ferro ou desconectá-lo, ele permanecerá quente por algum tempo e ainda poderá queimá-lo.

O que você precisa

  • Ferro
  • Assadeira ou panela grande
  • Copo de medição
  • Vinagre
  • Água destilada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article