Como descansar as pernas cansadas

Escrito por tara green | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Como descansar as pernas cansadas
É muito fácil esquecer de suas pernas enquanto elas carregam você durante o dia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

É muito fácil esquecer de suas pernas enquanto elas carregam você durante o dia. Mas às vezes elas podem insistentemente chamar atenção para si. Se uma tensão nas pernas interfere no seu dia, impedindo que você desfrute de um passeio em volta do quarteirão ou lhe mantém acordado à noite, você não precisa viver com a dor. Albert Einstein afirmou que "As pernas são as rodas da criatividade". Evite que as "rodas" tenham problema usando remédios para dores nas pernas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Almofada de suporte de perna (opcional)
  • Chá de ervas
  • Mel e limão em água
  • Óleo de fígado de bacalhau e suco de laranja

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Eleve as pernas. Dependendo de quanto mais flexível estiver, existem duas opções para isso. Se você tem falta de flexibilidade, sente-se ou recline-se sobre as costas com as pernas estendidas. Coloque um travesseiro para que ele sirva de suporte e levante a parte inferior das pernas, na parte de trás dos joelhos para baixo. Você pode comprar uma almofada especial de elevação de perna se desejar (como o modelo FootSmart Leg Elevator) ou criar seu próprio suporte de perna usando cobertores dobrados, almofadas de sofá e travesseiros.

  2. 2

    Eleve a região da perna inteira, se for flexível o suficiente. Descanse no chão ao lado de uma parede para que o corpo constitua uma forma de "L" com as pernas para cima da parede acima de sua pélvis. Este remédio de yoga permite que o fluxo de sangue nas pernas seja revertido, aliviando a dor na perna, tensão nas costas e stress mental.

  3. 3

    Hidrate o corpo com água ou outras bebidas saudáveis. Os herbalistas recomendam beber um chá que contém plantas com propriedad anti-inflamatórias, tais como a raiz de alcaçuz chinês ou banana. Mel e suco de limão em água quente terão um efeito rejuvenescedor e ajudarão na liberação de toxinas do corpo. Uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau no suco de laranja antes de dormir é outro remédio caseiro popular para cansaço e dor nas pernas.

  4. 4

    Mergulhe as pernas. Dependendo da época do ano, a água quente ou fria pode ser calmante. Não use água muito quente ou muito fria.

  5. 5

    Receba uma massagem. Se a fadiga na perna ocorrer principalmente após exercícios vigorosos, procure alívio para os músculos comprimidos em um massagista profissional.

Dicas & Advertências

  • Se você usa roupas apertadas que apertam ou contraem as pernas, mudar o guarda-roupa pode aliviar a dor sentida nelas.
  • Mover-se pode fazer uma enorme diferença. Faça mais exercício, incluindo caminhadas. Se a dor na perna atacar depois de ficar sentado por longos períodos, tente alterar a posição sentada com mais frequencia.
  • Se a dor persistir, ela pode apontar para outra condição de saúde, incluindo obesidade, hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto ou gravidez. Consulte um médico se a fadiga na perna permanecer com mais frequencia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível