Por que a descarga do banheiro não funciona completamente?

Escrito por christopher john | Traduzido por ricardo castiglioni
 Por que a descarga do banheiro não funciona completamente?

Faça uma inspeção dentro do vaso sanitário e determine a causa

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se tiver uma descarga de banheiro que não funciona completamente, ela pode se tornar algo irritante quando precisa ser apertada duas ou três vezes para que o conteúdo seja completamente removido. Se isso ocorre com seu banheiro, faça uma inspeção dentro do vaso sanitário e determine a causa.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Se for necessário apertar várias vezes a descarga para limpar o vaso sanitário, os custos diretos devem ser analisados. A água desperdiçada gera uma conta de água mais elevada. Seja qual for o problema, ele não se resolverá sozinho. Ajustes necessários devem ser feitos.

Corrente da descarga

A corrente da descarga pode ter muita folga impedindo que o tambor suba a uma altura suficiente depois de acionado. Isso ocorre em vasos sanitários equipados com válvulas de descarga de tambor acionadas por corrente. Não é permitido que uma quantidade de água suficiente esvazie do tanque para o vaso antes que o tambor volte à posição normal. O gancho de metal que conecta a corrente na alavanca de descarga pode estar esticado, permitindo uma folga desnecessária na corrente. Solte-a da alavanca de descarga. Dobre o gancho de metal ou anexe-o em um furo que esteja mais próximo da alça de manuseio.

Tambor

O tambor pode estar deteriorado e não funcionar corretamente. Ao longo do tempo, eles deterioram-se devido a produtos de limpeza e produtos químicos usados por companhias de serviço público, que entram no vaso. Nesse caso, remova e substitua o tambor entortado, juntamente com a corrente. Desligue o fornecimento de água para o banheiro primeiro e puxe a descarga para remover a água no tanque. Use luvas de borracha ao manusear o tambor.

Furos na borda

Ao puxar a descarga, a água entra no vaso através dos furos da borda e do jato de sifão. Os furos da borda estão sob o lábio interno do vaso. Depósitos de calcário podem entupir os furos e impedir que o volume de água entre no vaso. É o volume e a velocidade da água que criam uma descarga adequada e completa. Para verificar se os depósitos de calcário estão entupindo os furos, segure um espelho de bolso sob a borda do vaso. Limpe todos os depósitos ao endireitar um cabide de arame e cutucar cuidadosamente com a ponta cada furo da borda. Mova o cabide para frente e para trás algumas vezes em cada furo. Insira a ponta do cabide no furo do jato de sifão e mova para frente e para trás para remover todos os resíduos.

Nível de água do tanque

O nível de água do tanque pode não ser suficiente para fornecer água suficiente dentro do vaso sanitário para uma descarga completa. A maioria dos banheiros têm uma marca de nível de água na parte de trás dentro do tanque. Uma boa estimativa é que o nível de água seja de aproximadamente 2,5 cm abaixo do topo do tubo de transbordo. Se o tanque possui uma bola flutuante, dobre o braço de flutuar ligeiramente para cima para elevar o nível da água. Para uma montagem de ingestão de água, aperte o clipe anexado na haste de metal fina e deslize o clipe e a taça até a haste para aumentar o nível de água. Mova o clipe 2,5 cm de cada vez.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media